Dormir bem

Dormir bem

Dormir bem é fundamental para se recuperar física e mentalmente. Siga os nossos conselhos simples para dormir bem.


Comportamentos básicos para se dormir bem:

  • Durma, no mínimo, sete horas por dia.
  • Evite deitar-se com problemas pendentes.
  • Relaxe antes de se deitar: ver televisão ou estar ao computador antes de ir dormir é meio caminho andado para ter dificuldades em adormecer. Leia um livro ou, simplesmente, converse.

Sabia que...
... dormir menos do que o recomendável deixa-a mais irritadiça e intolerante perante situações de stresse? A calma ganha-se, também, com uma noite bem dormida.

Sabia que...
... se dormir pouco terá mais dificuldades na execução de algumas tarefas, pois está mais cansada e com uma menor coordenação motora? Além disso, terá maior dificuldade em concentrar-se, o que vai refletir-se na qualidade do seu trabalho, por exemplo.

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Sabia que...
... com poucas horas de sono fica com vontade de comer mais? Isto porque os níveis de grelina (hormona que controla o apetite) sobem e “obrigam-na” ainda por cima a escolher alimentos mais calóricos.

Sabia que...
... o apetite sexual pode diminuir por dormir pouco? A verdade é que menos horas de sono aumentam os níveis de cortisol (hormona do stresse), diminuindo os níveis de testosterona.

Sabia que...
... sem o sono mínimo de sete horas por dia corre um risco três vezes maior de ficar constipada?

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

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