Dicas para vencer o cansaço

Dicas para vencer o cansaço

Conheça seis dicas úteis para vencer o cansaço. Às vezes, bastam apenas umas simples regras para conseguir enfrentar o dia a dia com toda a força!v


Regra número um: tenha cuidado com o que come
Fortaleça as suas reservas de energia, com uma dieta rica em frutas, vegetais frescos e cereais integrais. Se não tem grande apetite ou se está em dieta, procure suplementos alimentares ricos em vitaminas e sais minerais. Reduza nos doces (chocolates, refrigerantes, bolos), pois em excesso são causadores de cansaço.

Regra número dois: corte na cafeína
Todas nós sabemos que a cafeína é um estimulante e que aumenta a resistência à fadiga. Contudo, o consumo exagerado só agrava o problema. Assim, quem bebe muito café (mais de cinco por dia, em média) são mais suscetíveis à fadiga que aqueles que bebem café moderadamente (dois por dia).

Regra número três: beba muita água
A água é absolutamente essencial para o equilíbrio do corpo. É ela que transporta os sais minerais, as vitaminas e os nutrientes que o corpo necessita e, ao mesmo tempo, é a responsável pela limpeza do organismo, eliminando toxinas. Ingerir pouca água dificulta a recuperação e aumenta o cansaço. Por isso, beba pelo menos um litro de água todos os dias sem esperar por ter sede.

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Regra número quatro: pratique desportobr> Ao contrário do que se possa pensar, a atividade física regular não cansa o corpo. Pelo contrário, revitaliza o corpo e reduz o stresse – e acima de tudo, queima calorias! E, assim, o cérebro revigorado vai libertar maior quantidade de hormonas que nos fazem sentir bem. E o bónus é que o desporto fortalece o nosso sistema imunológico.

Regra número cinco: invista na natureza
A natureza fornece muitos ingredientes antifadiga, o mais conhecido dos quais é o ginseng. O ginseng é um estimulante físico e psicológico, e é recomendado para combater o cansaço. A geleia real é também um concentrado puro de nutrientes e energia, que facilita a atividade corporal e aumenta a capacidade do corpo para resistir ao frio e ao stresse.

Regra número seis: faça jejum
Esta é uma receita tão antiga como as montanhas: uma vez por mês, purifique o corpo e jejue por 15 horas. Na noite anterior, faça uma refeição leve e não coma absolutamente nada depois das nove horas da noite. Na manhã seguinte, beba apenas água até o meio-dia. Desta forma, priva o corpo de nutrientes, eliminando as toxinas. Ao almoço, faça uma refeição leve outra vez. Acredite: vai sentir-se muito melhor!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

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