Dicas para viver sem stresse

Dicas para viver sem stresse

O stresse não tem de fazer parte do seu dia a dia. Conheça aqui dicas preciosas para viver sem stresse!


Existem momentos na nossa vida que, por um motivo ou por outro, nos deixam mais ansiosas, preocupadas e impacientes. O stresse bate-nos então “à porta” e acabamos por perder o discernimento e a capacidade de tomar as melhores opções.

Siga as nossas dicas e leve a vida sem stresse...

Nem tudo é perfeito
Muitas vezes criamos expectativas que não se adequam à realidade e acabamos por ter dificuldades em aceitar esse facto. Não se preocupe em demasia com os pormenores e encare as contrariedades como uma forma de aprender a pensar e a agir diferente daquilo a que está habituada, sem que isso seja uma coisa negativa.

Evite o superficial
Cada vez mais devemos importar-nos com aquilo que realmente interessa: a nossa família, os nossos amigos, o nosso bem-estar. Evite perder o seu precioso tempo com mundanidades e com discussões fúteis. Procure o lado positivo das coisas, das situações e das pessoas. Seja feliz!

Se for possível, ajude quem mais precisa, participando numa ação de voluntariado, por exemplo. Vai sentir-se útil e perceber que existem problemas bem mais graves que os seus (e dessa forma aprende a relativizá-los).

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Disciplina
É importante que a sua vida familiar tenha horários definidos e tarefas bem distribuídas (as domésticas, por exemplo, partilhadas entre todos lá de casa). Só dessa forma poderá reduzir os momentos de tensão, mantendo assim o equilíbrio necessário para um dia a dia mais descansado.

Relaxe!
Sabemos que muitas vezes não é fácil, no meio das rotinas diárias, pensarmos exclusivamente em nós. Contudo, este é um passo fundamental para que possa “respirar” paz interior e energia positiva (que os outros vão depois observar).

Se não puder marcar uma massagem para já, aproveite a sua hora de almoço e faça uma caminhada relaxante, a ver montras, a olhar para quem passa. Telefone a uma amiga e ponha a conversa em dia. Ria. Leia um livro e ouça música a caminho do emprego/de casa. O que interessa é abstrair-se um pouco de tudo o que a rodeia, deixando-a mais tranquila e pronta para enfrentar os seus desafios diários com naturalidade e... sem stresse!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes