DICAS PARA NÃO ENGORDAR NO NATAL

DICAS PARA NÃO ENGORDAR NO NATAL

Que levante a mão quem não tenha tentado perder pelo menos dois quilos antes do Natal e ter uma margem para engordar durante estas festas, porque sejamos realistas: todas nós assumimos que vamos ganhar uns quilinhos no Natal. E essa é, precisamente, o principal motivo por que os ganhamos.


Aqui tem algumas dicas para comer sem engordar durante a época natalícia, desfrutando ao máximo e mantendo o peso! É possível, tudo começa por propor a si mesma não engordar e torná-lo realidade!

  1. Não fique angustiada, essa angústia e tensão cria ansiedade e a ansiedade leva a comer: relaxe! O segredo está em gerir de forma lógica o que come e compensar os excessos com legumes, verduras, frutas e pratos com baixo teor de gordura.
  2. Não salte refeições, porque desequilibra o seu corpo. Tome o pequeno-almoço, almoço, jantar e faça um lanche a meio da manhã e a meio da tarde.
  3. Evite (tanto quanto possível, não todos os dias...) petiscar antes das refeições e à noite, porque acaba por comer mais do que alguma vez comeria na sua vida, se visse toda essa quantidade de comida junta num prato. 
  4. Bye, bye sobremesas. Tal como tem de renunciar aos petiscos e lanchinhos antes das refeições, também tem de dizer adeus às sobremesas altamente calóricas. Sobretudo à noite. Pode comer bolo-rei, bolos e pudins, mas a outra hora: que tal uma fatiazinha de bolo-rei a meio da manhã? Mas só em pequenas quantidades.
  5. Pode provar, mas não repetir. Se há algo por que está a morrer de vontade de provar, não sofra, prove. Coma um, mas não repita!
  6. Mais reuniões em casa, celebre a ceia de Natal em sua casa ou na dos seus familiares e amigos, assim pode planear um menu saudável e equilibrado e muito delicioso.
  7. Menus saudáveis: com marisco, carnes magras, peixe e legumes. A comida no Natal não precisa de ter mais gordura do que a que come normalmente, respeite apenas estes pontos:
    1. Fuja dos molhos, maioneses e natas.
    2. Aposte nos caldos e consommés para primeiro prato (para ficar mais cheia e acalmar a fome).
    3. Prepare entradas saudáveis, com legumes e ingredientes leves.
    4. Escolha sobremesas detox, como ananás natural, kiwi, morangos e manga, por exemplo.
    5. Não coma bolo-rei nem bolos à noite. É melhor durante o dia.
  8. O Natal é uma época, mas os dias festivos são apenas 5. Nos restantes dias coma como normalmente (nada de doces cheios de açúcar!) e adicione à sua dieta muitos legumes, verduras e frutas diuréticas.
  9. O açúcar e o álcool são duas coisas que engordam e de que não podemos prescindir, porque são demasiado bons: o que fazer então?
    1. Opte por uma única variedade de álcool: vinho, cerveja, cocktails, mas não misture uns e outros todos os dias.
    2. E já agora, o vinho, a cerveja e a cidra são as bebidas com menor teor alcoólico e as que menos engordam.
    3. Passe o açúcar para as horas em que o seu corpo o gaste: coma bombons, chocolates ou outros docinhos com muito açúcar a meio da manhã ou antes de fazer desporto.
    4. Coma e beba com moderação. Dois copos de vinho e uma fatiazinha de bolo por dia não engordam ninguém.
  10. Beba água para evitar a prisão de ventre e a acumulação de toxinas.
  11. Não saia de casa com o estômago vazio ou quando chegar ao seu destino vai estar com uma fome de leão. Uma peça de fruta ou umas duas fatias de presunto do bom são o lanche ideal.
  12. Faça exercício. Se gosta ou costuma normalmente sair para ir correr, fazer uma caminhada ou andar de bicicleta, não altere a sua rotina; aliás, se aumentar as horas de exercício durante os dias da semana, poderá comer um bocadinho mais.
  13. Roupa justa: use roupas justas (não que não a apertem) para se lembrar que não quer ganhar nem mais um centímetro de barriga, mesmo que seja por estar inchada depois de comer.
  14. Desfrute da companhia. Concentre-se nas pessoas com quem está, ao invés de pensar no que é que vai haver para sobremesa ou qual será o segundo prato. Durante esta época natalícia vemos muitas pessoas que habitualmente estão longe, por isso aproveite!

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário, contando-nos a sua dica para não engordar no Natal.  

 

Fairy Limpeza e Cuidado
Fairy Limpeza e Cuidado
(326)

Limpeza incrível e ajuda a manter as suas mãos suaves

Descubra agora!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Dicas muito importantes, GOSTEI

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.