Como cuidar das mãos e dos pés

Como cuidar das mãos e dos pés

Cuidar das suas mãos e pés não é nenhum "bicho de sete cabeças". Siga os conselhos da Joana Roque e tenha as mãos e os pés bem cuidados.


Se estamos numa altura em que temos de controlar ainda mais o nosso orçamento familiar, é normal termos de deixar de lado os pequenos luxos. É também normal que o orçamento disponível para ir a um SPA ou até à esteticista não seja tão abundante como anteriormente, ou até que tenha sido eliminado por força das circunstâncias.

Mas isso não significa que temos de deixar de cuidar de nós. Bem pelo contrário! Devemos cuidar-nos sempre, e o facto de termos um menor rendimento, não quer dizer que tenhamos de deixar de o fazer. Apenas teremos de o fazer de uma forma diferente.

Mesmo que não seja a pessoa mais habilidosa do mundo, vai ver que cuidar dos seus pés e das suas mãos não é nenhum “bicho de sete cabeças”.

Tenha as suas mãos sempre cuidadas. Para além de uma manicura caseira, tenha o cuidado de usar luvas sempre que faz as tarefas domésticas (ou quando lava a louça, e mesmo assim, use detergentes que têm fórmulas pensadas para cuidar das suas mãos).

Use um hidratante, principalmente de inverno, quando as suas mãos têm maior tendência para gretar e secar. Um truque que uso é ter sempre uma pequena embalagem na carteira para poder usar assim que me lembro (e até várias vezes ao longo do dia).

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Com os pés, os cuidados também devem ser simples mas eficazes. Elimine as calosidades e peles mais secas e grossas com uma escova própria e aproveite o duche diário, quando os seus pés estão mais “amolecidos” pelo banho quente, para ter esse cuidado diário.

Depois do banho seque bem os pés e aplique um hidratante bastante gordo. Calce umas meias de algodão e assim que o creme for absorvido, os seus pés ficarão muito mais macios. Estes cuidados são particularmente importantes no verão, quando os pés estão mais expostos!

Para a manicura e pedicura caseira, coloque os pés e as mãos de molho em água morna com um sabão neutro, para amolecer peles e cutículas. Lime depois as unhas até ao comprimento desejado e, com um pequeno alicate próprio, corte as pequenas peles que surgem em volta das unhas. Empurre suavemente as cutículas com um pauzinho próprio, e seque bem os pés ou as mãos. Depois disso, aplique um verniz da sua preferência (pode usar algum verniz base ou top coat se assim preferir). Deixe secar bem e hidrate com o seu creme habitual.

E aí está, perfeita e cuidada, mesmo em casa!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.