Bebés e bactérias, uma relação delicada

Bebés e bactérias, uma relação delicada

Os micróbios e germes são infeções que se podem propagar nos bebés recém-nascidos e principalmente nos prematuros, por serem mais vulneráveis. O leite materno é uma boa arma de defesa mas não é o suficiente para os deixar fora de perigo das viroses e outras infeções. Adote alguns hábitos que lhe sugerimos, e mantenha o seu filho longe dessas infeções.


Conselho de amiga

Mantenha a cozinha livre de bactérias perigosas
Com a ajuda de FAIRY Antibacteriano as suas esponjas vão ficar livres de bactérias. Assim, com a eficácia deste detergente, não corre o risco da sua loiça ficar contaminada depois do contacto do esfregão com a comida. FAIRY apresenta-lhe duas versões.
Antibacteriano: Eucalipto e Lima asseguram 24h de proteção antibacteriana na sua esponja, impedindo que os maus odores se instalem. O detergente Fairy é a solução ideal para todas as casas!

Prevenção, acima de tudo

Lavar as mãos assim que chega a casa é a melhor maneira de evitar a propagação de micróbios, dando especial atenção às seguintes situações:

  • Depois de utilizar transportes públicos;
  • Após mudar as fraldas;
  • Se mexer em lixo;
  • Após uma ida à casa-de-banho;
  • Antes de preparar a refeição;
  • Após tocar em animais;
  • A seguir a fazer limpezas;
  • Se estiver em contacto com vómito ou saliva, principalmente se o bebé estiver doente;
  • Quando cozinhar com carne e peixe crus.

Ao lavar as mãos…

  • Leve o seu tempo, não deve demorar menos de 20 segundos a fazer este gesto;
  • Passe bem o sabonete entre os dedos ao cruzá-los e não negligencie o polegar;
  • Friccione as palmas e as costas das mãos uma contra a outra;
  • Lave as unhas com a ajuda da barriga dos polegares, ao fazer movimentos circulares;
  • Certifique-se que retira bem o sabonete da pele.
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Esterilização obrigatória

Os micróbios instalam-se na saliva e no leite em fermentação. Para os eliminar, lave bem as chupetas e os biberões logo após serem utilizados e esterilize-os antes de serem utilizados.

Como esterilizar: ponha as tetinas e as chuchas num tacho completamente submersas e deixe ferver durante cerca de 5 minutos, nunca menos.

Dica: As peças de plástico não devem ser esterilizadas, porque as temperaturas elevadas podem deformá-las.

Casa limpa à medida das necessidades

As famílias com bebés e crianças devem ter a preocupação de manter as suas casas limpas e bem arejadas, para que as infeções e as alergias, causadas pela quantidade de pó acumulado, não se propaguem. O poder das Mopas e Dusters SWIFFER impede que isso aconteça. Ao entrarem em contacto com as superfícies, gera-se eletricidade estática, que atrai 2x mais pó do que os métodos tradicionais, tornando-se absolutamente indispensáveis para as casas onde vivem crianças.

A Mopa SWIFFER permite-lhe limpar o chão de forma muito prática, por outro lado, os Dusters são ideais para limpar os cantos e outras superfícies. Pode contar ainda com a variante Antialergénico que tem a grande vantagem de remover o que não se vê a olho nu – a melhor escolha para quem tem crianças e animais. O sistema SWIFFER "atrai o pó, sem esforço e num instante", e deixa a sua casa num brinco, protegendo a sua saúde e a da sua família.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes