Banho Turco

Banho Turco

Quem pretende relaxamento físico e mental, melhor circulação sanguínea, mais hidratação e corpo limpo, tem de experimentar o Banho Turco.


Como funciona o Banho Turco?

É simples: passa-se algum tempo (15 minutos no máximo) numa sala com um ambiente quente e cheio de vapor de água. Posteriormente, toma-se um banho com água fria (jatos de água) e volta-se à sala de vapor, por mais 15 minutos.

Que benefícios traz?

Desintoxica o corpo, pois ajuda a reduzir as toxinas e gorduras.

Promove o relaxamento físico e psicológico, que é feito sem esforço. Todo o ambiente e o elemento água transmitem uma sensação de bem-estar.

Reduz as dores musculares e o stress.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

A qualidade da pele também melhora (os vapores ajudam a eliminar as impurezas), assim como a circulação sanguínea e a fluidez dos canais respiratórios.

Banho Turco vs Sauna

São conceitos que se confundem facilmente. Contudo, como já foi referido, o Banho Turco é associado a um ambiente de vapor intenso e com temperatura média de 40°. Já a Sauna consiste em permanecer num ambiente seco e com temperaturas mais elevadas.

Muito importante

Nem todas as pessoas podem fazer Banho Turco. Na verdade, não se recomenda este tipo de banho a quem sofre de hipertensão, ou tem problemas de circulação ou obstrução das veias, por exemplo. Contudo, e independentemente destas informações, aconselhe-se sempre com o seu médico.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida