Vista-se de acordo com a forma do seu corpo

VISTA-SE DE ACORDO COM A FORMA DO SEU CORPO

Porque é que aqueles modelos de roupa que ficam tão bem nas manequins mas em si nem por isso? Às vezes quando provamos a roupa, parece que está feita para um corpo completamente diferente do nosso: a cintura da calça não serve, as coxas ficam apertadas… pois bem, na realidade são peças desenhadas para um corpo diferente do nosso. Identifique qual é o seu tipo de corpo e siga os conselhos de Ariel para revelar o seu lado mais feminino.


Sabia que existem cinco ou seis tipos de silhueta? É verdade, e é fundamental saber qual é o nosso grupo, porque dessa forma podemos encontrar mais facilmente a roupa que melhor nos fica.

Ampulheta, triângulo ou pera, triângulo invertido, redonda ou maçã, e retangular são os tipos de silhueta perfeitamente definidos.

Ariel, enquanto especialista na sua roupa, oferece-lhe os conselhos de moda mais acertados para que retire o máximo da sua figura. Seja qual for a sua forma!

Ampulheta

Se tem um busto pronunciado, a cintura definida e ancas com curvas, tem o corpo ideal, mais harmonioso e proporcionado. Ariel recomenda que aproveite as curvas para se vestir fiel à sua personalidade, acentuando-as com elegância: atraia a atenção sobre a cintura com cintos e casacos personalizados. Os tops com decote em V vão assentar-lhe muito bem. Ah, e tente não usar roupas muito apertadas, ou pelo menos não em ambas as metades do corpo.

Triângulo ou pera

Se tem os ombros estreitos e o peito pequeno, mas ancas e coxas largas, tem que equilibrar a parte inferior do seu corpo com a parte superior. Fuja das calças apertadas e das saias, bem como de cores claras na parte inferior. Use decotes profundos, casacos com ombreiras e complemente o decote com acessórios chamativos. Evite bolsos e detalhes na altura das ancas. Recorra a linhas verticais e fundos com tecidos fluidos.

Triângulo invertido

É a estrutura oposta à da pera: ombros largos, peito médio, cintura normal e coxas estreitas. Tem que dar mais volume à parte inferior do seu corpo e dissimular os ombros, destacando o peito. Como pode fazê-lo? Evite tops com alças finas, e use vestidos com detalhes na cintura e na zona do peito. Recorra a bolsos e a estampados nas calças. Calce saltos altos e mostre as pernas!

Redonda ou maçã

O abdómen é o ponto “fraco” deste tipo de corpo pelo que é preciso dissimular a barriguinha e tentar criar uma aparência mais estilizada. Vestir-se com a mesma cor dos pés à cabeça estiliza, pelo que os looks monocromáticos devem ser a sua principal opção. Abuse dos estampados grandes, sem deixar de utilizar os mais pequenos. As calças retas são as melhores, as camisas ou vestidos com decote em V também estilizam a figura. O mais importante é usar roupa do número certo, nem mais pequena nem maior. Trata-se de se ajustar à sua figura com suavidade.

Retângulo

Tanto os ombros como as ancas têm a mesma largura, e a cintura não está definida. É um corpo proporcionado mas sem curvas. Ou seja, é preciso criá-las! Escolha roupa que basicamente enfatize a sua cintura: use vestidos que se ajustem bem a ela, e que se desprendam do seu corpo a partir daí. Se gosta de usar estampados, opte por fazê-lo apenas numa das partes, a superior ou a inferior, nunca em ambas. Também pode utilizar casacos largos e tops curtos para parecer mais magra.

Recomendações chave para cuidar da sua roupa

Uma vez escolhidas as roupas ideais, cuide das mesmas para que durem muito tempo, com as cores e os tecidos tão luminosos como no primeiro dia. Aqui ficam algumas recomendações Ariel:

  • Antes de tudo, leia a etiqueta de lavagem de cada peça. O fabricante especifica a temperatura recomendada.
  • Lave a roupa do avesso, para evitar a deterioração.
  • Lave as peças mais delicadas com água fria para que não encolham nem percam cor. Se estiverem realmente sujas talvez seja preferível lavá-las durante mais tempo.
  • Escolha o detergente que melhor se adapta às necessidades de cada peça:

Seja qual for a lavagem que estiver a preparar, Ariel recomenda experimentar Ariel 3em1 Pods. É uma cápsula que contém três líquidos em compartimentos separados: detergente super concentrado + tira nódoas + brilho. Tem apenas que colocar a cápsula diretamente no fundo do tambor da máquina debaixo da roupa. O resultado é uma limpeza luminosa com uma dose de detergente muito pequena! Se ainda não experimentou, não perca mais tempo!
Mantenha sempre fora do alcance das crianças.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe um comentário. Talvez queira ler mais sobre Ariel 3em1 Pods e conhecer as opiniões de quem já experimentou ou De volta à rotina. Motive-se!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão