VANTAGENS DA DEPILAÇÃO MASCULINA

VANTAGENS DA DEPILAÇÃO MASCULINA

Ultimamente a depilação corporal também está na moda para os homens, porque um corpo depilado e sem pelos tem muitas vantagens, embora às vezes até mesmo eles tenham dificuldade em aperceber-se disso. Analise-as connosco e explique-lhe tudo!


A depilação é um hábito comum entre nós, mulheres, para nos sentirmos bem e bonitas, e nos homens? Bem, agora também! Descubra porquê, há mais de uma razão!

A saúde, a profissão e, obviamente, a estética são algumas delas. Mas também o conforto e a higiene. A verdade é que os pelos, embora estejamos habituadas a tê-los, deixaram de ser "úteis" e hoje em dia chegam a ser bastante incómodos, dependendo da zona. O peito e o abdómen, as pernas (especialmente no caso dos desportistas), as axilas, os braços e a zona genital são as mais comuns.

Melhor desempenho no desporto

Os homens desportistas sabem-no: é melhor "sem" do que "com". Os ciclistas foram pioneiros nesta tendência e a eles juntaram-se nadadores, futebolistas, tenistas e outros atletas em geral. Porquê? Porque os benefícios fazem a diferença na sua vida profissional:

  • A depilação aumenta a sensação de liberdade ao praticar desporto.
  • Ao eliminarem os pelos deixam de ter uma barreira de resistência à água e ao ar, o que poderia abrandar os seus movimentos, aumentando assim a velocidade!
  • Melhora o processo de cicatrização das feridas.
  • Previne infeções.
  • E também é mais confortável quando é necessário fazer tratamentos de fisioterapia ou massagens.

Um aspeto mais estético

Sob o ponto de vista estético, a depilação favorece a definição dos músculos; é por isso que os homens que cuidam muito do seu físico, trabalhando-o com o objetivo de alcançar a definição, apostam na depilação. A depilação deixará as suas formas musculadas ainda mais definidas!

Definição à parte, há homens que se sentem muito mais confortáveis sem pelos do que com eles e também há muitas mulheres que preferem que os seus companheiros se depilem, apoiando-os nesta decisão.

Mais higiene e bom odor

Talvez não saiba, mas a depilação pode reduzir a transpiração e o mau odor; na verdade, de acordo com um estudo clínico realizado pela Gillette, depilar as axilas é 2,5 vezes mais eficaz do que lavar-se apenas com sabonete, reduzindo em 57% o odor corporal!

Como explica o dermatologista da Clínica González Cavada, o Dr. Daniel Candelas, "quanto maior é a quantidade de pelos na axila e quanto mais compridos forem, maior é a capacidade de penetração bacteriana e, portanto, a capacidade de decomposição do suor e de geração do mau odor corporal é maior."

Se este assunto lhe interessa, irá encontrar mais abaixo o acesso ao artigo completo que preparámos sobre o estudo.

Mais conforto e saúde

Porque os micróbios encontram nos pelos um terreno propício para a criação de infeções, caso existam feridas na pele, devido a quedas ou arranhões. É por isso que os cirurgiões geralmente rapam os pelos da zona onde vão operar. Além disso, as pessoas que vão assiduamente a sessões de fisioterapia ou de reabilitação sabem-no: os pelos podem impedir que as mãos e o creme deslizem corretamente sobre a pele, causando “puxões” desagradáveis e até a formação de grumos de creme.

Na verdade, mesmo sem necessidade de ir ao massagista, você mesma pode lembrar-se dos verões na praia e na piscina e as peripécias que por vezes é preciso fazer com o leite solar, não é?

Esperamos que tenha gostado deste artigo! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário e partilhe-o com ele se achar que lhe pode ser útil. Pela nossa parte, recomendamos que ele experimente a Nova Gillette BODY™, que é a mais recente novidade da Gillette para os homens, a primeira máquina de barbear especificamente concebida para o corpo masculino. Assim, não terá de sofrer com a cera nem roubar-lhe a sua Gillette Venus! Ainda não a conhece? Entre aqui e ofereça-lha.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow