ROTINA DE CUIDADOS, DE ACORDO COM O SEU TIPO DE PELE

ROTINA DE CUIDADOS, DE ACORDO COM O SEU TIPO DE PELE

Até poderia experimentar o produto tão recomendado pela sua melhor amiga, mas será que funciona tão na sua pele como na da sua amiga? Provavelmente não, porque a sua pele é única. Por isso, deve saber qual é o seu tipo de pele para poder escolher os produtos adequados.


Cuidar da pele e assegurar que tem um aspeto saudável e luminoso é, frequentemente, uma questão complicada. Com tantos produtos existentes no mercado destinados a uma variedade tão desconcertante de tipos de pele, pode ser difícil para si saber se está a fazer a “coisa certa” para o seu tipo de pele e se também a está a proteger contra o envelhecimento precoce. Felizmente podemos ajudá-la! Responda às perguntas seguintes e descubra o que precisa.

 

Qual é o meu tipo de pele? Um teste facílimo

Em primeiro lugar, lave o rosto com cuidado e retire a maquilhagem que possa ter. Deixe passar uma hora e durante esse tempo tente evitar tocar muito no rosto. É após esse tempo que a sua pele estará no seu estado mais natural. Em seguida, pegue nuns lenços limpos ou discos desmaquilhantes e passe-os suavemente sobre o nariz, testa, queixo e maçãs do rosto, verificando em cada passagem se ficam vestígios de oleosidade no disco.

 

Tão simples como…

Se observar que tem oleosidade numa ou em algumas destas áreas, tem a pele oleosa. Se só encontrou um pouco de oleosidade na "zona T" (nariz e testa), tem a pele mista. Se aconteceu o contrário e descobrir que a sua pele está escamada e tensa, isso significa que tem a pele seca. E se não encontrar nenhum dos casos anteriores, então tem a sorte de ter a pele normal.

 

Se não puder retirar a maquilhagem nesta altura, não se preocupe, porque pode experimentar responder ao nosso teste sobre o tipo de pele para saber qual é o seu tipo de pele.

 

Uma vez conhecido o seu tipo de pele, vai aprender aqui a como cuidar dela:

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Pele oleosa

Sim, pode apontar as glândulas sebáceas hiperativas como as culpadas pela produção desse excesso de oleosidade que nota, mas a boa notícia é que as mulheres com pele oleosa têm tendência a envelhecer mais lentamente. O que lhe recomendamos é evitar a tentação de lavar o rosto mais do que a conta, porque, embora não lhe pareça, ao remover todos os óleos só irá aumentar a produção de sebo. Lavar o rosto duas vezes por dia é mais do que suficiente. Quanto ao uso de produtos especializados, sabemos que o tónico é um mistério para muitas de nós, mas para quem tem a pele oleosa pode ser um excelente aliado. Termine a sua rotina com um creme hidratante leve e não oleoso, como o creme hidratante Olay Total Effects 7x FPS 15, que irá ajudar a nutrir a pele sem obstruir os poros.

 

Pele seca

Não precisa mesmo que lhe digamos que a pele seca necessita de hidratação, pois não? Para a rotina de cuidados da pele, comece por lavar o rosto com um produto de limpeza aquoso suave. Em seguida, hidrate (deve fazê-lo de manhã e à noite), de preferência no espaço de tempo de 20 minutos que emprega na limpeza do rosto, pois é a altura em que a pele está mais absorvente. Procure um creme que contenha ingredientes que retenham a hidratação, como o Olay Regenerist ((https://www.paramim.com.pt/beleza/pele-corpo/produto/olay/olay-regenerist-3-%C3%A1reas-de-cuidado-intensivo-3). Verá que é uma excelente opção, uma vez que contribui para a regeneração das camadas cutâneas, deixando a pele suave e hidratada.

 

Pele mista

Chamamos pele mista à pele que é, mais ou menos, igualmente oleosa e seca. Como cuidar então de ambos os tipos de pele ao mesmo tempo? Este é um tipo de pele muito comum e os produtos mais habituais foram desenvolvidos com esta ideia em mente. Utilize um produto de limpeza, que seja especificamente concebido para a pele mista, uma vez que irá remover a maquilhagem e a sujidade sem secar a pele do rosto. As toalhitas Olay são perfeitas, pois têm um poder de limpeza em profundidade e são um tónico, máscara e produto de limpeza tudo em um! Para finalizar a sua rotina, aplique um creme hidratante que não seja gorduroso, para conseguir a hidratação de que precisa.

 

Pele normal

Nem particularmente oleosa, nem especialmente seca e sem problemas de sensibilidade, este tipo de pele torna tudo o que diz respeito aos cuidados da pele muito mais fácil! Basta simplesmente limpar, tonificar e hidratar duas vezes por dia. Tente adicionar um sérum rico em antioxidantes à noite antes de aplicar o creme hidratante para manter a pele gloriosamente "normal" durante os próximos anos. Olay Total Effects  proporciona à sua pele ingredientes hidratantes em até 10 camadas de profundidade e contribui para a renovação da pele. Mesmo a pele normal irá adorar estes mimos de vez em quando!

 

E para descobrir mais dicas e conselhos sobre o cuidado da pele, visite a página da Olay.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes