NO INVERNO A SUA PELE PRECISA DE MIMOS

NO INVERNO A SUA PELE PRECISA DE MIMOS

O inverno é lindo, mas para a nossa pele é um acumular de agressões e, por vezes, nem sequer nos apercebemos. Os aquecimentos, o frio, o vento e as mudanças de temperatura podem prejudicar a sua saúde, tornando a pele seca e até mesmo fazendo com que envelheça. Felizmente, damos-lhe aqui umas dicas para mimar a sua pele.


No inverno, a nossa pele fica desconfortável, seca e tensa. Aqui tem umas dicas sobre como hidratá-la.

Mantenha a humidade

Assegure-se que existe humidade suficiente no ar, uma vez que durante o inverno a nossa pele está constantemente exposta ao ar seco e quente dos aquecedores. Para evitar que a sua pele seque excessivamente, instale um humidificador em casa e no escritório. Além disso, quando se constipar (que oxalá seja pouquíssimas vezes ou nunca), o ar húmido irá também ajudá-la a descongestionar as vias respiratórias.

Tome banho em lavanda!

Para hidratar a pele seca, não há nada melhor do que tomar um banho de imersão com óleo de lavanda natural. Encha a banheira com água morna, adicione 1 colher de chá de óleo de jojoba, meia colher de chá de óleo de lavanda e 1/4 de colher de chá de óleo de grainha de uva. Esta mistura suaviza, hidrata e revitaliza a pele.

Tratamento específico

Faz habitualmente máscaras, esfoliações e outros tratamentos faciais? Se os utilizar demasiadas vezes, e de forma contínua, estes produtos eliminam a barreira lipídica natural da pele. Espaceie-os, tanto quanto possível, para que a pele tenha tempo para recuperar a sua humidade natural e utilize sempre produtos que favoreçam a flexibilidade das células da pele.

Coma linhaça

O óleo de linhaça hidrata desde o interior. A linhaça reduz a vermelhidão da pele, a irritação e a inflamação. Adicione 1 colher de sopa de sementes de linhaça aos seus cereais do pequeno-almoço ou à massa do pão, se coze o pão em casa.

Seja fiel aos princípios básicos

Para ter uma pele bonita e saudável durante todo o ano, existem dois princípios muito importantes: água e protetor solar. Beba água em quantidade suficiente todos os dias e use um creme de dia hidratante que tenha, pelo menos, FPS 15 para se proteger dos raios UVA e UVB.

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler mais artigos sobre beleza.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes