MULHERES QUE NOS INSPIRAM

MULHERES QUE NOS INSPIRAM

Pela sua beleza, pelas suas ideias, pela sua coragem. Há mulheres que são fonte de inspiração para todas nós. Mulheres de antes, mulheres de agora. Hoje queremos recordar alguns nomes e feitos, mas de certeza que já sabe que tem havido, há e haverá grandes mulheres no mundo. Muitas estão ao seu lado, e você é uma delas.


Desde Joana d’Arc a Marie Curie, passando por várias inventoras, há uma enorme lista de mulheres admiráveis que nos inspiram todos os dias. Provavelmente no seu dia a dia também há mulheres que admira, pela sua coragem, pela sua vontade de viver a vida. Partilhe com elas este artigo!

Mulheres que fizeram história

Joana d’Arc não foi apenas uma heroína francesa, mas também um símbolo de liberdade, de coragem, de união e fé. Ela assumiu o comando do exército real contra os ingleses durante a Guerra dos 100 anos, nunca deixou de acreditar na missão que Deus lhe havia confiado e morreu abraçando a sua fé.

A cientista Marie Curie foi pioneira no estudo da radioatividade, e também a primeira professora na Universidade de Paris; Mata Hari serviu-se da sua capacidade de sedução para trabalhar como uma espia dos franceses para o governo alemão. Frida Kahlo e María Callas, ambas mulheres com dons impressionantes, a primeira poeta e pintora, a segunda uma soprano. E obviamente, Madre Teresa de Calcutá, missionária e humanitária, uma mulher que deu a sua vida para ajudar os pobres, doentes, órfãos e moribundos, 45 anos de entrega!

A política Indira Gandhi, uma estratega e pensadora política brilhante. Foi líder da Índia durante décadas, foi quem caminhou para a industrialização e apoiou a independência de outros países. Evita Perón, que tanto lutou pelos direitos dos trabalhadores e da mulher.

 São tantas as mulheres que, com o seu valor e ideias, marcaram a nossa história! Menção especial ainda para Margaret Thatcher, a “ Dama de Ferro” que proporcionou uma transformação completa do Reino Unido, apoiando a privatização de empresas estatais, da educação e dos meios de ajuda social.

Ídolos de beleza feminina

Mulheres que estarão sempre na nossa memória por serem ícones de beleza, por dentro e por fora e por nos deixarem também um legado artístico, musical e de estilo. Como Marilyn Monroe, protagonista de clássicos e todo um mito erótico do século XX. A lindíssima Grace Kelly, que abandonou a sua carreira de estrela para se casar com o príncipe Rainier III do Mónaco. A sua figura e estilo ainda hoje parecem únicos. Coco Channel, e Madonna, a Rainha do Pop, uma das figuras mais influentes da música contemporânea, é destacada pelo seu grande legado deixado à cultura pop. E como esquecer Diana de Gales, “a princesa do povo”, que será sempre recordada pela sua beleza doce e pela sua atitude solidária para com os mais desfavorecidos.

Elas inventaram o nosso mundo

De certeza que já ouviu muitos destes nomes, estão na boca de todos, e muitas das coisas que utiliza hoje foram idealizadas e desenhadas por uma mulher! Por exemplo, a escada de incêndios é fruto de Anna Connelly, uma americana que até ao dia de hoje já salvou imensas vidas humanas com a sua criação. Igualmente Maria Beasley, que criou o primeiro colete salva-vidas. Até esse momento, estar num naufrágio era sinónimo de morte quase certa! A Stephanie Kwolek e à sua fibra Kevlar também se devem muitas vidas: tem também outros usos, é o componente de coletes à prova de bala, por exemplo.

Em relação às maravilhas que você tem em casa, gostaríamos de agradecer a Florence Parpart, a criadora do primeiro frigorífico moderno e a Josephine Cochrane, que nos presenteou com a máquina de lavar louça. E obviamente, a Alice Parker, que inventou o primeiro sistema de aquecimento central a gás natural.

Mas ainda não acabou: Hedy Lamarr é-lhe familiar? Protagonizou a primeira cena com nudismo no cinema, para além de ser também uma prolífica inventora. Ela projetou o salto de frequência, a base tecnológica das redes móveis, das redes wifi ou do GPS. De Shirley Jackson ficamos com a herança do fax portátil, com o telefone de discagem por tom, com as células solares, os cabos de fibra ótica e a tecnologia por trás do identificador de chamadas. Quase nada, não é? Ada Lovelace, matemática e filha do escritor Lord Byron, é mundialmente conhecida por desenhar os algoritmos matemáticos de um computador primitivo, tendo-se tornado assim na primeira programadora da história!

Para terminar queremos contar-lhe um segredo que talvez não saiba: a marca Olay também teve a sua origem numa mulher. Nos anos 50, o químico Graham Wulff desejava criar um produto diferente para o cuidado da pele. A sua inspiração foi a sua mulher e com a ajuda dela, investigou, descobrindo uma nova e revolucionária fórmula: um fluido hidratante, não gorduroso, de absorção rápida, fresco, com uma agradável fragrância e protetor: o lendário Oil of Olay Beauty fluid.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe um comentário. Conheça mais sobre Olay

Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo
Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo
(114)

Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo – Informação sobre o produto

Descubra agora!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.