MASTER CLASS DO AUTOBRONZEAMENTO

MASTER CLASS DO AUTOBRONZEAMENTO

Ah, o verão! A estação das saias e dos vestidos leves e de mostrar as pernas! Embora o complicado aconteça quando tem de tirar aquele tom esbranquiçado do inverno para poder mostrar o corpo.


Ah, o verão! A estação das saias e dos vestidos leves e de mostrar as pernas! Embora o complicado aconteça quando tem de tirar aquele tom esbranquiçado do inverno para poder mostrar o corpo. Não é assim tão difícil e a solução é até muito simples: um bom produto autobronzeador, imprescindível para esta nova estação!

Mas, como é que um profissional o aplica, para conseguir evitar aquelas manchas tão inestéticas? Deixamos-lhe aqui as nossas dicas para conseguir um resultado perfeito.

Em primeiro lugar, escolha a textura adequada

Para obter o melhor resultado, deve escolher um produto que seja não só exatamente o que procura, como também o que a pele necessita. Aqui tem as nossas orientações:

Um spray para as que têm pressa
Esta é a melhor solução para aquelas de nós que não podem perder muito tempo. O aerossol é uma opção muito prática, que lhe permite depositar uma camada sobre a pele e desfrutar dos resultados de forma quase instantânea. Os aerossóis têm ainda a vantagem de não ficarem pegajosos e permitindo que se vista rapidamente após a aplicação, graças ao tempo de secagem rápida (entre 5 a 10 minutos). Oferecem igualmente a vantagem acrescida de conseguirem alcançar partes do corpo que, de outra forma, podem ser de difícil acesso, tais como a parte de trás das pernas e as costas, e sem ter de esfregar.

O gel, o par perfeito para a pele oleosa
A sua textura fresca e não gordurosa torna-o rápido e agradável de aplicar e é ideal para aquelas pessoas com problemas de brilho e que querem matizar a pele. Se a sua pele é seca, tenha cuidado! Uma solução em gel não é exatamente a melhor opção para si, uma vez que tem tendência a secar a epiderme.

Uma experiência nova? As texturas em mousse
Esta solução inovadora é particularmente fácil de utilizar, devido à sua textura leve e cremosa, que se funde deliciosamente na pele. Proporciona-lhe uma melhor hidratação da epiderme do que um spray ou as toalhitas e deixa a pele suave e flexível.

Leites e cremes para a pele mais seca
São os clássicos produtos autobronzeadores, mas não ficam nada atrás dos mais modernos. Exigem um certo grau de habilidade para a aplicação e demoram mais algum tempo a secar. São, no entanto, a solução mais adequada para a pele seca, uma vez que proporcionam uma hidratação de longa duração.

Escolha o tom adequado

A escolha do tom irá depender da frequência com que aplicar o produto. Se o resultado for demasiado claro após uma primeira aplicação, pode repetir o processo todos os dias até conseguir o efeito desejado; depois, deve aplicar o autobronzeador pelo menos uma vez por semana para manter o brilho dourado.

Preparar a pele

Perfeito! Já encontrou o seu autobronzeador ideal. Mas antes de começar a aplicá-lo, há algumas coisas que deve saber se quer ficar com um bronzeado perfeito.

Hidrate
Hidrate o rosto e o corpo, pelo menos uma semana antes de aplicar o autobronzeador, para suavizar e alisar a pele e uma melhor absorção do produto. Lembre-se: quanto mais hidratada estiver a sua pele, mais uniforme ficará o bronzeado. Uma dica? Tente aplicar uma máscara nutritiva no dia anterior para melhorar a sua tez.

Esfolie
Use um esfoliante antes de aplicar o produto autobronzeador para remover todas as células mortas da superfície da pele, prestando especial atenção às zonas que têm mais tendência a gretar e são de difícil acesso, tais como os calcanhares, joelhos e cotovelos. Assim, irá garantir um bronzeado radiante e uniforme.

Vamos lá!

Não há mais tempo a perder! Aqui estão os pontos essenciais para a aplicação de um creme, mousse, spray ou gel autobronzeador:

No rosto

Aplique o autobronzeador do mesmo modo que aplica uma base de maquilhagem, estendendo-a do centro para o exterior, com cuidado para não exagerar na zona T (testa, nariz e queixo). Uma vez que a pele do contorno dos olhos é mais sensível e mais fina do que a do resto do rosto, aplique primeiro um creme de contorno dos olhos para manter um aspeto natural. Não se esqueça das orelhas, massajando-as com o excesso de produto. O mesmo para o pescoço e a nuca: aplique o autobronzeador nestas zonas com as palmas das mãos, para evitar que apareçam marcas. Depois de ter terminado de aplicar o produto, use um cotonete ou o canto de uma toalha nas sobrancelhas e raiz do cabelo para eliminar qualquer excesso de produto e prevenir os tons alaranjados tão indesejáveis.

No corpo

Para um acabamento livre de marcas indesejadas, use um pano limpo e húmido embebido no autobronzeador. Comece pelos pés e vá subindo até as coxas, antes de passar para o resto do corpo. Termine nas zonas mais ásperas (joelhos, cotovelos e calcanhares), sem acrescentar mais produto. Quando passar para a parte de trás, o mais fácil será usar um spray para ajudá-la a aceder a todas essas zonas com mais facilidade. Se tiver tempo, aguarde 30 minutos antes de vestir a roupa; caso contrário, pode utilizar um secador de cabelo para acelerar o processo. Se por acaso cometer algum erro, limpe suavemente a zona em questão (mas sem esfregar em demasia nem arrancar a pele) e hidrate-a profundamente. Assim irá diminuir o tom para conseguir uma cor mais uniforme.

Utilização de aerossóis ou sprays

Vaporize o produto diretamente sobre a pele e suavize com a palma da mão, fazendo movimentos ascendentes, com cuidado para não esfregar.

Se utiliza toalhitas…

Quando usar toalhitas autobronzeadoras no rosto, aplique-as em movimentos circulares, como se estivesse na sua rotina de limpeza, evitando a raiz do cabelo e as sobrancelhas. Se as usar no corpo, tem apenas que passar a toalhita sobre a zona desejada e aguardar até a pele secar antes de vestir-se (cerca de 10 a 15 minutos).

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ aqui. Esperamos que partilhe connosco os seus truques de beleza. Para começar, dê uma vista de olhos a Completar o seu look bronzeado com uma maquilhagem perfeito.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.