FALSOS MITOS DA DEPILAÇÃO COM LÂMINA

FALSOS MITOS DA DEPILAÇÃO COM LÂMINA

Com tanta informação e lendas urbanas sobre a depilação com lâmina, por vezes, confundimos realidade com ficção. E isso não pode ser! Para que não volte a acontecer, pedimos ajuda à Gillette Venus: está na hora de acabar com os mitos. Esta é a verdade sobre como conseguir uma depilação suave e apurada.


MITO: Depilar-se todos os dias faz com que os pelos cresçam mais grossos, escuros e mais depressa.

Um mito muito, muito, muito, mas muito conhecido! Mas felizmente falso. Prometemos-lhe que depilar-se não faz com que os pelos cresçam mais grossos, mais escuros ou mais rápido. 

Veja o seguinte sobre o mito de que crescem mais depressa: o crescimento dos pelos é determinado pela genética e pelas hormonas. A maior parte dos pelos cresce cerca de meio centímetro por mês e é um sintoma de boa saúde, de que tudo funciona como deve ser! Mas talvez não saiba que os pelos das axilas crescem 50% mais depressa do que os das pernas, é assim por natureza, quer se depile ou não.

Em relação à sua cor mais escura e espessura: a origem deste mito é que a parte superior do pelo é ligeiramente mais fina do que a inferior; por isso, ao cortá-lo, quando volta a crescer, pode "parecer" mais grosso ou escuro, mas na verdade continua a ser o mesmo pelo que tinha, depilá-lo não muda a sua morfologia! 

MITO: Uma recarga nova no aparelho de depilação provoca mais cortes e puxões na pele do que uma gasta.

É precisamente o contrário! Depilar-se com uma recarga velha e gasta é o que provoca mais cortes e puxões. Se procura o melhor, Gillette Venus é a sua resposta, só tem que escolher a lâmina que se adapta melhor a si! 

MITO: Pressionar mais proporciona-lhe uma depilação mais apurada.

Mesmo nada! Exercer demasiada pressão na lâmina pode causar cortes e puxões na pele. Mantenha as lâminas planas na pele para o aparelho poder fazer bem o seu trabalho e desloque-a levemente para conseguir uma depilação apurada e confortável. 

MITO: O gel de depilação não é necessário, a água e o sabonete resultam igualmente bem, até mesmo só com água.

Amiga, isso só acontece se usar a Gillette Venus Breeze, porque possui duas barras de gel integradas. Se se depilar com qualquer outra, precisa de um gel de depilação, como Satin Care, que faz mais espuma e é mais hidratante do que o sabonete normal. A sua função é lubrificar e proporcionar à pele uma camada de proteção e ajuda-a ainda a saber onde já se depilou, para não deixar nenhuma zona por depilar.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

MITO: Ao depilar a mesma zona várias vezes, consegue-se uma depilação mais apurada.

De modo nenhum! Depilar uma mesma zona, uma e outra vez, irrita imediatamente a pele. Se tem problemas com zonas ásperas e os pelos curtos, talvez esteja na hora de trocar de recarga. 

MITO: Com a depilação, o bronzeado desaparece. 

Esqueça este conto da carochinha. Não se pode depilar o bronzeado. Na verdade, uma depilação regular melhora o bronze, porque esfolia a camada superior da pele escamada, que esconde um brilho fantástico.

MITO: Depilar-se todos os dias é mau para a pele.

Não é verdade! Se tem os pelos espessos e crescem muito depressa, possivelmente sentir-se-á mais confortável se se depilar todos os dias. Além disso, depilar-se com uma lâmina proporciona à sua pele um aspeto e uma sensação mais suave, porque esfolia a camada superior de células mortas. Os aparelhos Venus incluem funções que lhe proporcionam um deslizar fácil e mantêm a pele suave e sedosa. 

MITO: Não há problema em pedir emprestada a máquina de barbear ao meu companheiro.

Partilhe os seus sentimentos, não a sua lâmina! Primeiro, não é higiénico. Em segundo, tem que cobrir uma área maior e poderia desgastar a máquina e a sua relação. E em terceiro lugar, as lâminas para mulheres foram concebidas especificamente para os seus contornos. Meta um aparelho Venus na mala e estará pronta para tudo. 

O que achou deste artigo? Clique no ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Clique aqui para dar uma vista de olhos aos produtos da Gillette Venus e descarregue os seus cupões para experimentar a sua Venus com desconto

 E lembre-se que também pode seguir-nos através da página da Venus no Facebook Assim estará a par das novidades e ligada a nós.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes