DICAS PARA FICAR BEM NAS FOTOGRAFIAS

DICAS PARA FICAR BEM NAS FOTOGRAFIAS

Não gosta de fotografias? Ou é por ficar sempre "esquisita", ou porque não sabe que cara pôr? As fotografias são uma recordação que fica para sempre, bonita, intemporal e é uma pena perder isso. Aqui tem algumas dicas-conselhos que irão mudar a sua vida perante a câmara: diga “cheese”!


Há pessoas que são fotogénicas por natureza e só por olharem para a câmara (ou até nem mesmo isso) ficam fantásticas nas fotografias, mas se não for esse o seu caso, tenha calma: a fotogenia também se trabalha!

1. Perca o medo

Da máquina fotográfica e tente ser o mais natural que puder, sem se esforçar. Uma dica para se sentir mais à-vontade: experimente fechar os olhos e abri-los mesmo antes de lhe tirarem a fotografia.

2. Descontraia-se

Mostrar tensão frente à câmara é contraproducente.

3. Sorria um pouco

Mas não em demasia. Nem muito, nem pouco, apenas o suficiente para ficar favorecida. Ah, e lembre-se de respirar... Não contenha a respiração quando lhe forem tirar uma fotografia! Nota: cuidado com o teeging: sorrir mostrando a parte superior dos dentes pode ficar artificial, ensaie em frente do espelho.

4. Olhe para a câmara ligeiramente por cima da lente e baixe um pouco o queixo.

Olhar de frente para a objetiva da câmara de forma clara e concentrada fará com que as suas fotografias tenham mais personalidade.

5. Sabe o que é o squinching?

Consiste em semicerrar um pouco os olhos, apertando as pálpebras inferiores, enquanto deixa as pálpebras superiores descaírem apenas um pouco; experimente, é uma pose muito favorecedora! 

6. Encontre o seu ângulo

Olhe-se num espelho e veja qual é o seu melhor lado e ângulo; assim que o descobrir, saberá onde e como colocar-se nas fotografias.

7. A posição perfeita

Rode ¾ para a câmara, mantenha os braços ao lado do corpo, ligeiramente afastados, e ponha um pé à frente do outro, como as modelos!

8. Evite os olhos vermelhos

Sabe como? Olhe para uma fonte de luz mesmo antes do "clique". As pupilas dilatarão e não haverá olhos vermelhos na fotografia!

9. Evite o duplo queixo

Vire o rosto ligeiramente para a frente e fuja das fotografias tiradas de baixo para cima. O truque está em direcionar a cabeça para a câmara: vire-se para a frente, estique o pescoço e incline o queixo um pouco para baixo.

10. Especial mulheres

  • Não lhe pode faltar um toque de blush e batom, ficará muito mais bonita!
  • A roupa que estiver a usar deve favorecê-la e ficar bem na câmara.
  • Esconda os seus defeitos: há algo em si em concreto de que não gosta? Então disfarce-o entre os outros participantes da fotografia ou elimine-o. Por exemplo, se não gosta das suas pernas, peça que lhe tirem a fotografia da cintura para cima.

11. Especial homens

  • Sempre descontraídos.
  • Onde ponho as mãos? Nas ancas, nos bolsos ou de braços cruzados sobre o peito.
  • E que postura escolho?
    • De pé, com os braços como falámos anteriormente.
    • Em pose de lado, encostado na parede, muito informal e atraente.
    • Sentado à secretária, que fica muito formal e profissional.
    • Sentado no chão. Uma postura ideal se estiver ao ar livre.  

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Talvez tenha algum outro segredo para sair perfeita nas fotografias, conte-nos! Se quer ver mais artigos sobre Moda clique aqui.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes