DICAS DE BARBEADO PARA ELES

DICAS DE BARBEADO PARA ELES

Tem a pele oleosa ou com tendência a ter acne? Talvez a barba seja demasiado espessa ou rija? De qualquer forma, se precisa de uma dica ou uma recomendação para fazer a barba com a mínima irritação e o máximo conforto, temos aqui algumas dicas que podem ajudar. Dê uma vista de olhos!


Tem erupções cutâneas ou pelos encravados?

Ocorrem quando os pelos crescem para dentro da superfície da pele, ou no interior do folículo que se encontra sob a pele, e não conseguem sair. Para minimizar o desconforto, é essencial preparar-se bem para o barbeado:

  • Lavar bem o rosto e o pescoço com um creme ou gel de limpeza ou um esfoliante suave.
  • Certificar-se que os pelos estão muito bem hidratados com água morna.
  • Usar um gel de barbear para suavizar os pelos e proteger a pele sensível de golpes e cortes.

Tenha em conta que a esfoliação remove as células mortas da pele e impurezas que podem estar a obstruir a passagem das lâminas.

Tem a pele oleosa e com tendência a ter acne?

Siga as recomendações anteriores e lave também o rosto de manhã e à noite com um gel de limpeza especial para pele oleosa e eliminará assim a acumulação diária de oleosidade.

Escolha igualmente um gel de barbear formulado para remover os resíduos e a oleosidade. Tente não fazer a barba à pressa e demore o tempo necessário, efetuando passagens leves e suaves, em especial nas zonas irritadas.

Quando terminar de se barbear, aplique um creme hidratante leve para depois do barbeado e se for adequado para pele oleosa, melhor ainda. Assim, ajudará a garantir que a pele não compensa a perda de humidade, produzindo mais oleosidade!

Dicas para uma barba espessa ou rija

Para além de usar um creme de limpeza facial e hidratar a pele com água morna durante, pelo menos, três minutos antes de se barbear:

  • Use um gel de barbear que proteja a pele dos cortes e golpes e que ajude a suavizar os pelos (para as lâminas poderem deslizar confortavelmente e conseguir um barbeado apurado).
  • Deixe atuar durante alguns minutos para dar tempo a fazer efeito sobre a pele e os pelos da barba, mais rijos do que o normal.
  • Experimente uma máquina avançada, com um sistema de lâminas múltiplas, com menos espaço entre elas, para ajudar a reduzir a pressão exercida sobre cada lâmina e a conseguir um maior conforto e menos irritação. Já experimentou a Gillette Fusion ProGlide com Tecnologia Flexball™? É a melhor máquina da Gillette, uma aposta segura se quer minimizar ao máximo as possibilidades de irritação.
  • Preste atenção ao desgaste das lâminas e substitua-as quando começar a sentir desconforto ou a pele repuxada. Se utiliza máquinas descartáveis, recomendamos que experimente a Gillette Mach3 Turbo. Mas se já utiliza as máquinas recarregáveis, dê o salto para o melhor da Gillette, a Fusion ProGlide com Tecnologia Flexball™ e não se arrependerá ao ver a diferença.

Sabia que se hidratar adequadamente os pelos da barba, pode reduzir a força necessária para cortar os pelos até 70%?

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Pode deixar-nos um comentário se quiser partilhar alguma coisa connosco. E se tiver interesse em saber mais sobre a Gillette Mach3 Turbo, encontrará mais informações aqui.

Máquina Gillette Mach3 Turbo
Máquina Gillette Mach3 Turbo
(388)

Melhor do que uma descartável, mesmo no 10º barbeado

Descubra agora!

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow