A DEPILAÇÃO CORPORAL REDUZ O MAU ODOR

SABIA QUE A DEPILAÇÃO CORPORAL REDUZ O MAU ODOR?

É exatamente como está a ler: depilar as axilas é 2,5 vezes mais eficaz do que lavar-se apenas com sabonete. Tal como ficou demonstrado no estudo clínico realizado pela Gillette e que foi apresentado no 23º Congresso Mundial de Dermatologia em Vancouver. As suas conclusões são muito claras: depilar a zona das axilas, para além da lavagem com sabonete, reduz em 57% o odor corporal. Impressionante, não é?


O calor, o exercício físico, a roupa que não deixa o corpo transpirar e um aumento da transpiração: qual é o resultado de todas estas variáveis? Um odor corporal masculino muito forte, que afeta a pessoa e todos aqueles à sua volta. Até muito recentemente, os duches frequentes com sabonete e a utilização de um desodorizante eram os paliativos mais eficazes, mas agora as coisas mudaram: já existem provas clínicas que demonstram que a remoção dos pelos ajuda a reduzir o odor corporal.

A depilação é 2,5 vezes mais eficaz

O estudo foi levado a cabo por "narizes" especialistas, que analisaram o odor de 30 homens, para concluir que a lavagem ajuda apenas a reduzi-lo em 23%, enquanto a depilação e a lavagem com sabonete reduz o odor em 57%.

E de acordo com o dermatologista da Clínica González Cavada, o Dr. Daniel Candelas, quanto maior é a quantidade de pelos na axila e quanto mais compridos forem, "maior é a capacidade de penetração bacteriana e, portanto, a capacidade de decomposição do suor e de geração do mau odor corporal é maior."

Assim, a depilação corporal apresenta-se como um método mais eficaz do que o corte dos pelos com uma tesoura, porque "as lâminas eliminam o sebo seco, os restos de sujidade e as partículas presas nos pelos das axilas, coisa que seria impossível eliminar com a utilização do sabonete" e, além disso, para eles é muito mais confortável do que a depilação com cera!

Sensação de frescura durante mais tempo

O estudo também conclui que ao lavar-se apenas com sabonete, a redução do mau odor dura 24 horas; mas se para além da lavagem ainda fizer a depilação, a eficácia é de pelo menos três dias!

O Dr. Daniel Candelas explica isto muito bem: "na superfície da pele e dos pelos crescem bactérias. Mais especificamente, as glândulas apócrinas que se encontram nas axilas, produzem compostos que são alimento para as bactérias. Quanto mais pelos houver e mais compridos forem, maior a superfície disponível para as bactérias crescerem e reproduzirem-se. Elas são as responsáveis pelo mau odor, quando decompõem o sebo e os produtos existentes na composição do suor."

Assim, ao eliminarmos os pelos, eliminamos o odor!

Conclusões finais

Para não perder um dado sequer, vamos terminar com este pequeno resumo:

  • Tirar os pelos das axilas com uma máquina de barbear melhora significativamente o efeito do sabonete na redução imediata do mau odor.
  • Os efeitos da redução do mau odor mantêm-se durante 24 horas após a lavagem com sabonete.
  • A eficácia da lavagem com sabonete é significativamente mais elevada durante pelo menos três dias após tirar os pelos das axilas com uma máquina de barbear.
  • A máquina de barbear é superior a outros métodos:
    • Mais eficaz do que cortar os pelos com uma tesoura.
    • Consideravelmente menos desconfortável do que a utilização de cera!

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Temos a certeza de que neste preciso momento está desejosa de descobrir a mais recente novidade da Gillette para os homens: chama-se Gillette BODY™ e é uma máquina de barbear especificamente concebida para o corpo masculino. Conheça tudo aqui

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow