Cuidar da pele no inverno

CUIDAR DA PELE NO INVIERNO

No inverno andamos menos expostas e, talvez por isso, menos preocupadas com a beleza e proteção da nossa pele. Contudo, para termos uma pele saudável no verão, temos mesmo que redobrar os cuidados nos meses mais frios do ano.


Agentes agressores

Com o inverno vem a chuva, a humidade, o frio e o vento, e todos estes agentes agressores prejudicam a qualidade da nossa pele. Além disso, nesta altura do ano, sofremos muitas variações de temperatura (passamos frequentemente de um ambiente frio para um ambiente quente), e alimentamo-nos pior (preferimos pratos mais “quentes” e, muitas vezes, pouco saudáveis. As saladas ficam para o verão...), deixando o nosso organismo com menos defesas, o que resulta numa menor capacidade regeneradora.

Por tudo isto, estamos obrigadas a ter cuidados redobrados, se queremos manter a nossa pele bonita e saudável, evitando o envelhecimento precoce.

Cuidados simples

No inverno, evite a utilização de água muito quente, seja a lavar as mãos, seja a tomar banho. As altas temperaturas da água desidratam a pele (perde lubrificação), deixando-a ressecada, baça e com um aspeto pouco saudável. Proteja a sua pele utilizando sabonetes neutros, ou com propriedade emolientes e hidratantes.

E não se esqueça, depois do banho seque bem a pele, em especial entre os dedos das mãos e dos pés, debaixo dos braços, nas virilhas e na parte anterior dos joelhos, por forma a evitar o aparecimentos de frieiras.

Hábitos diários

A melhor forma de combater uma pele seca é hidratando-a. Depois do banho (quando os poros estão mais abertos), e antes de ir para a cama. Existem no mercado muitas opções, algumas delas apropriadas a determinada altura do dia. É o caso do Elixir Renovador de Noite Olay Regenerist, ideal para obter uma pele mais suave e firme em apenas sete noites.

Dica: para um regime de proteção total da sua pele, experimente o creme 3 Áreas de Cuidado Intensivo Olay Regenerist (aplique-o de dia).

Para pessoas com a pele muito seca, a solução passa também por hidratar a pele durante o dia, em especial nas zonas normalmente mais afetadas, como os cotovelos, os joelhos e os pés.

Dica: a pele da face, por exemplo, não é igual à pele dos braços. Por isso mesmo é aconselhável a utilização de cremes apropriados para cada zona do corpo.

Lábios suaves

A pele dos lábios deve ser protegida ao máximo. Não só por ser frágil mas especialmente porque é um “alvo” fácil do frio, do vento e da humidade. Passe o batom contra o cieiro várias vezes ao dia e mantenha os seus lábios protegidos, sem ter medo que lhe recusem um beijo...

Beber água

Obviamente, a água desempenha um papel fundamental na qualidade da nossa pele pois tem a função de limpar e hidratar o organismo. Beba apenas a quantidade que o corpo “exige” (quando tiver sede).

Dica: o chá sem açúcar também é água e sempre se torna mais fácil de ingerir, em especial nos dias mais frios...

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. A partir desta página também pode ir para a secção da pele

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

sem duvidas beber agua pode ser o melhor tratamento pala uma pele sempre saudavel

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow