UM CREME PARA CADA IDADE

UM CREME PARA CADA IDADE

Seja qual for o seu tipo de pele (gordurosa, seca ou mista), existem fórmulas distintas para satisfazer necessidades diferentes. Mas sabe o que é a ceramida, o ácido hialurónico, e as coenzimas? Como saber quais os ingredientes que precisa a sua pele se não tiver um mestrado em química?


Se quer saber que tipo de ingredientes combinam melhor com a sua pele em cada etapa da sua vida e que cuidados com a pele devemos ter, continue a ler este artigo!

30 anos de idade

O problema:

A pele perde o brilho e as primeiras rugas começam a surgir (devido ao stresse): ligeiros pés de galinha à volta dos olhos, pequenas rugas de expressão entre as sobrancelhas que acabarão por nunca mais desaparecer. Talvez comece a ver pequenas veias quebradas ao redor do nariz, e se tiver a sorte de estar à espera de bebé, talvez apareçam umas manchinhas marrom no queixo e à volta da boca, assim como na testa.

A solução:

Hidratar profundamente a pele com cremes que contenham ceramidas, lípidos naturais que se encontram na epiderme, ou óleos naturais. Proteja a sua pele do stresse e dos agentes externos irritantes (como a poluição e o fumo de tabaco) e use cremes com vitamina C, pois têm propriedades anti-inflamatórias.

Pode prevenir o aparecimento das manchas (causadas pela gravidez e pela exposição solar, entre outras coisas) com o uso de cremes com alto fator de proteção UV e cremes que contenham Vitamina A ou hidroquinona, uma molécula que ajuda a impedir a pigmentação.

40 a 50 anos de idade

O problema:

Pode começar a ver-se algo "desgastada", mesmo depois de uma boa noite de sono. A pele começa a secar, as rugas ficam mais profundas e a pele perde o brilho. As bochechas não são tão firmes como costumavam ser e os traços faciais do rosto começam a desvanecer-se um pouco. É hora de agir!

A solução:

O objetivo será “atacar” as rugas e começar a trabalhar para reafirmar toda a pele que parece estar a perder a elasticidade. Escolha cremes antienvelhecimento e hidratantes que contenham vitaminas C e E, retinol (um derivado da vitamina A) ou coenzima Q10, que está muito na moda.

Para quem prefere produtos naturais, os melhores são os que forem ricos em polifenoles, como o chá verde. Uma boa aposta são também os produtos que contenham ácido hialurónico e colagénio.

50 a 60 anos de idade

O problema:

Durante a menopausa a pele fica mais fina e gordurosa, as bochechas e o queixo começam a cair, as rugas são mais proeminentes e as próprias manchas de idade aparecem no nariz e na testa. Mas não entre em pânico!

A solução:

As fórmulas 2-em-1 de cremes concentrados. Tente preencher as rugas usando um ácido hialurónico e cremes específicos para essa finalidade, como o alisador de rugas Completo de Olay Regenerist.

Pode também nutrir e suavizar a pele com um creme que contenha péptidos, e reduzir as manchas de pigmentação usando AHA (ácido glicólico). Complete o look com uma maquilhagem ou creme que contenha agentes luz, que fazem com que a pele fique mais suave e mais jovem.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler também Como escolher o par de calças perfeito.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Susuna

Susuna

Reportado

Olá eu tenho 40 anos, tenho pele mista, mas também tenho acne. que creme devo usar? Obrigada beijinhos

  • Reportar
Pattyyy

Pattyyy

Reportado

Muito boa explicação. Obrigada

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow