BÁSICOS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO INVERNO

BÁSICOS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO INVERNO

O frio do inverno é duro para a pele e, muitas vezes, os cuidados habituais não são suficientes para mantê-la bem hidratada e protegida. Talvez a note mais baça, macilenta, seca ou avermelhada e até voltarmos a sentir o calor do sol, o melhor é intensificar a sua rotina de beleza.


A especialista em pele Anna Markianos da clínica Hudvårdsrummet, em Estocolmo, dá-nos os seus melhores conselhos sobre como cuidar da sua pele no inverno.

Olá Anna, pode dizer-nos por que é que a pele muda tanto no inverno?

"Quando a temperatura exterior desce, a pele fica mais seca e perde a sua humidade natural. As grandes mudanças de temperatura entre o exterior e os espaços interiores, bem como a secura provocada pelo aquecimento, fazem com que a evaporação da humidade natural da nossa pele aumente e os níveis de hidratação fiquem desequilibrados, de modo que algumas zonas podem ficar mais oleosas e outras mais secas.

Cada pessoa é um caso diferente, mas, em geral, muitos dos meus clientes sentem uma maior sensibilidade e secura durante o inverno, o que faz com que a pele escame e caia. O normal é que nesta época do ano a pele peça cremes e séruns mais ricos em hidratação e nutrição, com mais vitaminas. Por isso, e independentemente da estação, se notar que a pele está seca, é porque não está a utilizar os produtos certos!”

Os melhores conselhos da especialista para cuidar da sua pele no inverno:

1. Dê à sua pele um agasalho para o inverno
Tal como muda de roupa, visite um especialista e mude de tratamento facial para proporcionar à sua pele a hidratação e a nutrição de que necessita para combater o frio.

2. Mude de óleo para a limpeza da pele
Uma boa limpeza é a base de um bom cuidado da pele, qualquer que seja a estação. No inverno, pode substituir o seu produto de limpeza habitual por um óleo de limpeza que não obstrua os poros e elimine eficazmente a sujidade e a maquilhagem. Verá como a sua pele fica suave, mas não oleosa.

3. Adeus impurezas
Se a superfície da sua pele está seca, é sinal de que precisa de dizer adeus às células velhas que impedem que a humidade penetre nas camadas mais profundas. Tenha cuidado com os peelings químicos e aposte num peeling de enzimas, uma ou duas vezes por semana.

4. Pele nova, noite após noite
Ter um creme de noite que atue em profundidade enquanto dorme é fundamental, assim como aplicar regularmente uma máscara facial hidratante, que atue durante a noite. Mime-se!

5. Proteção solar
Lembre-se que é importante que o seu creme contenha protetor solar, sobretudo se os invernos são soalheiros.

6. Alimente-se desde o interior
Com alimentos ricos em antioxidantes extra e Omega 3, 6, 7 e 9, como os frutos secos e o abacate, por exemplo. E se ainda fizer algum tipo de exercício físico, aumentará a circulação sanguínea na pele, conseguindo assim que fique muito mais suave.

7. Tratamento expresso de vitamina C
Se puder e tiver tempo, um tratamento expresso rápido, como uma massagem facial, poderá ser o que a sua pele precisa. Se nota que está com falta de energia, seca e sem vida, experimente um tratamento com vitamina C que lhe proporcione brilho. Verá como todos os sinais de pele cansada desaparecem como que por magia!

Os tratamentos AHA (com alfa-hidroxiácidos) podem ser uma excelente opção, desde que não tenha problemas de pele ou pele sensível. Consulte o seu especialista!

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Talvez lhe interesse saber mais sobre pele.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow