5 HÁBITOS PREJUDICIAIS PARA A SUA PELE

5 HÁBITOS PREJUDICIAIS PARA A SUA PELE QUE DEVE ESQUECER

Talvez até pense que está a ser muito cuidadosa com o cuidado da pele, porque nunca se esquece de mimá-la com os melhores produtos e tem as suas rotinas de beleza estabelecidas. No entanto, existem alguns hábitos de beleza e estilo de vida que poderão estar a ser prejudiciais para a sua pele sem que o saiba. Tome nota, aqui estão os principais,


Esfoliar com muita frequência

Por que é que é mau
Remover as células mortas da superfície da pele do rosto irá fazer com que a sua tez fique mais brilhante e suave. Mas, ao mesmo tempo, a esfoliação pode remover igualmente os óleos naturais de que necessita para manter o brilho e a saúde da sua pele. Além disso, é necessário ter cuidado com o produto que se usa: as fórmulas ásperas e abrasivas podem danificar seriamente a sua pele.

O que podemos fazer
Esfoliar, no máximo, uma vez por semana. Prefira os esfoliantes antioxidantes, que removem a pele morta sem necessidade de esfregar. Evite os esfoliantes que sejam excessivamente abrasivos e escolha um com grânulos suaves e redondos, em vez de partículas irregulares e ásperas.

Longos duches quentes

Por que é que é mau
Um duche quente e húmido é prejudicial para a sua pele. Pode remover a camada exterior da epiderme e, com ela, a sua defesa natural contra a secura e a irritação. Pele seca ou escamada, acne, eczema e psoríase podem ser alguns dos efeitos.

O que podemos fazer
Tomar duche a uma temperatura mais baixa e investir num filtro de chuveiro que evite a irritação causada pelo cloro e por outros produtos químicos que se utilizam para purificar a água.

Dormir pouco

Por que é que é mau
À noite, a pele tem a oportunidade de descansar e eliminar as suas células mortas, por isso, não dormir o número de horas suficiente pode levar a ficar com a pele sem brilho e os poros obstruídos. Além disso, enquanto está na fase mais profunda do sono, as hormonas de crescimento estimulam a reparação das células e dos tecidos. Sem tempo suficiente nesta fase tão importante, o processo de reparação da sua pele abranda, envelhecendo precocemente a pele.

O que podemos fazer

Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo
Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo
(115)

Olay Regenerist 3 Áreas de Cuidado Intensivo – Informação sobre o produto

Descubra agora!

Dormir as oito horas de sono recomendadas. Desligue todos os aparelhos eletrónicos uma hora antes de ir para a cama, para relaxar e melhorar a qualidade do seu descanso. E não deixe passar mais do que duas semanas sem mudar a fronha da almofada. As células mortas podem acumular-se com o tempo, deixando ficar bactérias e toxinas! Por último, hidrate a pele antes de ir para a cama com o Creme de Noite Hidratante Anti-idade 3 Áreas de Cuidado Intensivo Olay Regenerist (https://www.proximaati.com/belleza/piel-cuerpo/producto/olay/crema-noche-hidratante-anti-edad-intensiva-3-areas-olay-regenerist), o seu complexo amino-péptido ajuda a restaurar a elasticidade e leveza da pele e facilita a renovação da camada superficial durante toda a noite.

Saltar as refeições

Por que é que é mau
Se salta refeições ou tem tendência a fazer dietas ioiô, a sua pele pagará o preço. A pele necessita de nutrientes em quantidade suficiente para se manter fresca e saudável e se salta refeições ou elimina determinados grupos de alimentos pode fazer com que a pele envelheça e seque mais rapidamente. Além disso, o aumento e a perda frequente de peso podem fragilizar as fibras da pele com o tempo, causando flacidez.

O que podemos fazer
Esqueça as dietas da moda e não salte refeições. Coma tudo o mais saudável e natural possível. Inclua vitamina C (que se encontra nas laranjas e nos pimentos), B3 (amendoins), E (abacates) e A (batatas-doces), bem como azeite, nas suas refeições para aumentar a saúde e a elasticidade da pele. E, claro está, beba muita água.

Problemas de higiene

Por que é que é mau
Embora tenha boas rotinas, se não limpar ou mantiver em bom estado os seus produtos de maquilhagem e os pincéis ou escovas, não serve de nada. Se estiverem sempre limpos, evitará que as bactérias provoquem borbulhas e erupções cutâneas. Limpe frequentemente o seu telemóvel, os óculos e os óculos de sol; a gordura, a maquilhagem e as bactérias ficam agarradas a estes acessórios cada vez que lhes toca ou os usa, sendo depois transferidas para o seu rosto!

O que podemos fazer
Os toalhetes antibacterianos podem danificar o ecrã do seu telemóvel, por isso invista num produto de limpeza específico para telemóveis ou utilize uma mistura de 40/60 de álcool e água. Os óculos e os óculos de sol podem ser limpos com água morna e um pouco de sabonete líquido (nunca sabonete em barra). E lave as mãos com frequência para limitar a transferência de bactérias para o seu rosto. Ah, e um ponto importante: perca o hábito de levar o telemóvel para a casa de banho!

Gostou deste artigo? Partilhe as suas dicas e conselhos, deixando-nos um comentário mais abaixo! Clique aqui e leia outros conselhos de beleza de Olay. Ah, e descarregue os cupões que quiser para poupar nas suas marcas de confiança!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes