4 Inconvenientes para a sua Beleza

4 Inconvenientes para a sua Beleza

As respostas às perguntas mais inconvenientes sobre beleza.


Transpiração excessiva
Transpiração excessiva, ou hiperidrose, é uma condição que pode ser extremamente embaraçosa, especialmente se não houver nenhum controlo sobre ela. As áreas mais comummente afetadas são as mãos, os pés e as axilas.

Solução
Segundo a Sociedade Internacional de Hiperidrose, os tratamentos de maior sucesso para a transpiração excessiva são as loções tópicas ou injeções de Botox. Em casos graves, pode discutir-se a cirurgia de simpatectomia torácica endoscópica – quando o nervo responsável pela transpiração excessiva é cortado, preso ou cauterizado.

Espinhas nas costas
Tendem a ocorrer quando é produzido sebo em demasia, fazendo com que os poros se encham de bactérias e fiquem bloqueados. Hormonas, stresse e glândulas sebáceas hiperativas são os culpados. É imperativo esfoliar as costas regularmente para limpar a pele de células mortas.

Solução
Utilizar um exfoliante para o corpo, ou marcar uma exfoliação das costas. Se o caso de acne nas costas for grave (incluindo cistos), o melhor é mesmo uma visita ao dermatologista.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Verrugas plantares
Estas são uma estirpe do vírus do papiloma humano, que altera o ADN das células de modo a formar tumores “em forma de couve-flor". São difíceis de tratar, na medida em que a maior parte da lesão está oculta por debaixo da pele na parte inferior do pé.

Solução
Evitar andar descalça em banheiros públicos, saunas e piscinas, pois são zonas “perfeitas” para uma série de infeções desagradáveis. As verrugas podem ser muito difíceis de tratar, por isso, o ideal é começar um tratamento assim que aparecem. Existem várias opções como o congelamento ou a queimadura, ou simplesmente “arrasá-las” com a terapia a laser – consultar um médico ou dermatologista para decidir qual é a melhor solução.

Unhas roídas
As unhas roídas não são apenas pouco atraentes. Este hábito é também péssimo para a saúde. A parte inferior das unhas “abriga” muitos germes, que podem transportar bactérias para o corpo.

Solução
Para evitar roer as unhas, o ideal é mantê-las bonitas com um mini-kit de manicura – ninguém quer estragar umas unhas arranjadas. A utilização de cremes, óleos e esmaltes que são próprios para não se roerem as unhas são também uma boa opção – sabem extremamente mal!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Eu desde pequena que roía as unhas, mas mentalizei-me que esse vício não poderia continuar a apoderar-se de mim, e parei. Hoje tenho umas unhas bonitas e saudáveis.

  • Reportar
jocaT

jocaT

Reportado

Quem me dera uma solução ,também roío as unhas desde pequena e não há nada que resolva ,as minhas unhas parecem folhas de papel.

  • Reportar
filili

filili

Reportado

discordo com a solução das unhas. Desde pequena que costumo roer as unhas... ja tentei de tudo.Ate esses vernizes (a verdade e q eles so sabem mal a primeira vez. Depois n sabe a nada! Desaconselho..

  • Reportar