Novo Look

Novo Look

Inove, troque e recupere


Apesar de muitas pessoas associarem o inverno a uma estação triste, por causa da chuva, do vento e do frio, esta não tem que ser uma estação triste.

Pessoalmente, adoro o inverno, tanto os dias de chuva como os dias de Sol. Os dias cinzentos como os dias azuis. E aquela ideia de vestir cores escuras e cinzentas durante o inverno também não ajuda nada a melhorar o espírito durante esta estação do ano. O espírito e a aparência.

Para um inverno mais colorido, nada melhor do que alegrar também o seu look. Opte por casacos de cores vivas, como o vermelho ou o azul, que são cores sempre na moda, e esqueça os habituais pretos e castanhos. Lembre-se que as gangas ficam bem com todas as cores e com quase todos os estilos. Uma camisa básica branca com um casaquinho colorido e uma echarpe ou cachecol, dão logo outra cor ao inverno. O mesmo com calças de corte clássico ou saias.

Não tenho medo de usar cor durante o inverno. Se prefere roupas mais discretas, opte por acessórios mais coloridos, como os cintos, as echarpes, acessórios para o cabelo, carteiras, golas e colares. Uma opção para trazer cor e um novo look, é usar vernizes coloridos. Esqueça as “cores de inverno” e as “cores de verão”, e tenha uma aparência mais colorida nas mãos e nos pés!

Numa altura em que o dinheiro para roupa e acessórios não abunda, seja também mais criativa. Com as suas amigas crie uma espécie de “banco de trocas” onde possam trocar peças que já não usam, mas que estejam em bom estado, claro.

Ou então dê uma nova vida à sua roupa. Transforme e recrie novas peças. Acrescente fitas ou galões. Redesenhe um vestido do qual já não gosta ou aproveite-o para transformar numa saia, por exemplo. Se tiver alguma habilidade para costura, com uma simples máquina poderá criar imensas peças novas a partir de coisas que já não usava ou, simplesmente, transformar algumas das suas peças favoritas em algo novo.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Também é uma boa ideia dar uma volta aos armários da mãe ou da avó. Há algumas peças intemporais que, com o arranjo certo, podem fazer toda a diferença no armário lá de casa.

Há sempre a alternativa de aprender ou reaprender a costurar. Nunca é demais sabermos fazer pequenos arranjos na nossa roupa, como subir ou descer bainhas e coser uns botões.

E se tiver a sorte de ter uma verdadeira habilidade para a costura, aproveite para transformar peças antigas ou compradas em saldo, ou para fazer a sua própria roupa recorrendo a moldes que facilmente se encontram na internet e em revistas da especialidade.

No meu armário, por exemplo, “vive” um poncho feito pela minha avó, que pertencia à minha mãe, e algumas peças que foram transformadas, a partir de roupa que já foi da minha mãe. E também já herdei coisas da minha irmã mais nova! É sempre uma boa alternativa para “renovar” o guarda fatos e a nossa aparência, e fazer do inverno uma estação mais colorida! As possibilidades são muitas.

Invente, fale com as suas amigas e família e ganhe um novo look a baixo custo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes