FAÇA OS SEUS PRÓPRIOS COLARES!

FAÇA OS SEUS PRÓPRIOS COLARES!

A sua roupa e os seus sapatos estão impecáveis. A sua maquilhagem. Perfeita. Mas sem os acessórios adequados o seu look não ficará completo. Os colares são um básico para o verão. Gostaria de aprender a fazer as suas próprias joias para cada ocasião? De certeza que irá ficar orgulhosa de mostrar as suas “criações exclusivas”!


Sugerimos que aprenda a fazer colares para que possa desenhá-los a seu gosto e usar aquele que melhor se adapte ao seu look, seja para uma saída à noite ou para ir à praia. Os materiais são simples e fáceis de encontrar em qualquer loja. Experimente e verá: o artesanato pode converter-se num passatempo maravilhoso.

No início, quando for comprar as peças, tenha em conta onde irá usar o colar. Na cidade, ou na praia? Estas são as tendências mais atuais:

  • Cores fluorescentes: fúcsia, verde e azul
  • Cores com sabor a fruta: verde-lima, vermelho-morango e amarelo-limão
  • Os encarnados e corais
  • Gama de cores pastel: azul céu e rosa
  • Hippie-chique look. Faça uns colares compridos com que possa dar duas ou três voltas ao pescoço e outros mais curtos que possa usar com blusas com decote

Colar de contas

Estão sempre na moda e nunca falham. São ideias para a roupa de praia, pois permitem combinar as suas cores favoritas com mil estilos diferentes.

Vai precisa de:

Fio de nylon, tesoura, um fecho para cada colar e as bolinhas das cores que desejar. Existem diferentes tipos de fecho, de rosca, de clique, de encaixe. Escolha o que mais gostar para cada uma das suas peças.

Coser!

Pegue no fio, corte-o na medida do seu pescoço e coloque um dos fechos numa extremidade. Faça um nó duplo (pode até queimar um pouco o nylon, com um isqueiro para que derreta). Em seguida passe as bolinhas e decorações que escolheu. Pode, por exemplo, começar por colocar um tubinho branco, seguido de 3 bolinhas vermelhas, azuis ou fúcsia. Repita a sequência e coloque o outro fecho na extremidade. Para a praia escolha uma combinação atrevida de cores que coincida com o seu fato de banho ou biquíni. Para a noite, combine uma cor forte com cores básicas como o branco ou o preto.

Colar de botões

Para estes colares vai precisar de um fio de cabedal ou tecido, e botões de cores, pintados à mão ou originais. Corte o fio na medida que quiser, pegue em cada botão e cosa-o ao fio da mesma cor, ou diferente, conforme prefira. Jogue com as cores e os tamanhos dos botões para que fique atrativo. Também pode haver contraste entre a cor do cordão e dos botões.

Colar Forquilha

Para este colar tipo gargantilha, tem de comprar várias caixas de forquilhas. Pinte-as com verniz de unhas com as suas cores preferidas. Ou então use-as mesmo em preto e tons metalizados. Para a base pode usar arame de joias ou uma fita de tecido.

Fazer é simples: disponha o número de forquilhas que quiser no arame, pendurando-as de cima para baixo. Coloque tantas quanto desejar. Quantas mais melhor! Pode fazer um conjunto de uma só cor ou em dégradé, ou colocar as cores brilhantes no centro e as cores mais suaves nas laterais. E, claro, colocar os fechos nas extremidades!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre Aprenda a decorar as suas pulseiras de madeira ou Três looks para depois do trabalho.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Olá a todos , visitem a minha página e vejam as peças lindas que faço . Obrigada BJS.

  • Reportar

Tenho feito vários colares, com os meus gostos e de acordo, com as tendências e adoro! As minhas amigas, já começam a aderir também a esta ideia, experimentem!

  • Reportar
Casa Margarida