Elegância em camisas

Elegância em camisas

O uso de camisa numa mulher está muito associado à imagem “executiva”, demasiado séria, e pouco flexível. Contudo, a camisa é hoje uma peça de roupa indispensável num guarda-roupa moderno, distinto e confortável.


Mais formal
Por norma, uma mulher executiva opta pelos modelos mais clássicos, lisas (sem detalhes), de cores sóbrias (preto, branco, azul escuro). Estas camisas são mesmo as ideais para quem trabalha na finança, na banca, ou em marketing, por exemplo, áreas onde a imagem perante o cliente é extremamente valorizada.

Dica: já pensou em usar uma gravata como acessório? Ficam perfeitas com as camisas femininas e são ideais para um estilo mais social, descontraído. Não receie ficar demasiado masculina, pois a gravata (ou um lenço que se assemelhe) já faz parte do mundo da moda feminino.

De renda
É talvez a opção mais arrojada, por motivos óbvios. Este tipo de camisa foi muito usado na década de 80 e não podia estar mais na moda. É o ideal para uma mulher que pretenda um visual delicado e, claro, rétro. São peças muito confortáveis, sendo as de cor branco as mais clássicas, e as de cor preto as mais sexys!

Bolinhas ou quadradinhos?
A elegância e o charme têm muito a ver com a personalidade e atitude da própria mulher. Por isso mesmo, na hora de escolher uma camisa aos quadrados ou com bolinhas (estão na moda, agora), só tem de escolher aquela que achar mais bonita, que lhe fique melhor e que a deixe mais confiante.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: nas camisas aos quadrados, no inverno, opte pelos modelos mais compridos e largos, juntamente com uns jeans e botas. Um look simples e eficaz! No verão, o melhor são os modelos mais justos ao corpo e com um corte mais curto. Use-as com saias e sandálias. O verão é seu.

A camisa é pois uma opção que garante versatilidade e elegância, ao mesmo tempo que se enquadra facilmente no look desejado. De dia ou de noite, num ambiente mais descontraído ou mais sóbrio, é sempre uma escolha a ter em conta.

Dica: mesmo no mundo das camisas há opções que são proibidas. Os modelos de ganga (não interessa o corte, o estilo) estão out e só podem ser usados, no limite, em casa, quando estiver completamente sozinha (não, essa camisa de ganga não lhe fica nada bem!).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes