Truques para cuidar e embelezar os seus lábios

Truques para cuidar e embelezar os seus lábios

Para potenciar a beleza dos seus lábios ao máximo, reunimos os melhores truques de beleza que a irão ajudar a cuidar e maquilhar corretamente os lábios.


Os lábios são o elemento mais sexy do nosso rosto, capazes de seduzir num só gesto. De curvas suaves, sensuais, finos ou mais grossos… não interessa! Vamos dar-lhe os truques para cuidar e embelezar os seus lábios.

Uns lábios bonitos ficam perfeitos com muito pouco, mas sendo tão sensíveis aos elementos, necessitam de cuidados para manter a sua pele hidratada e suave. Tome nota!

  • Para ativar a circulação sanguínea e eliminar as impurezas, esfolie-os com uma escova de dentes.
  • Aplique de vez em quando um bálsamo de lábios, com pequenos toques, para estimular a circulação e para uma melhor absorção dos ingredientes.
  • Se têm alguma ferida ou estão gretados, não os maquilhe, e para que sarem aplique-lhes mel todos os dias.
  • Opte por batons hidratantes e emolientes, que melhorem a sua elasticidade e suavidade.

A sua maquilhagem perfeita

O batom e o delineador são os seus aliados para redefinir ou realçar o contorno dos lábios. Mas certifique-se que as cores sejam idênticas!

Lábios finos ou lábios grossos?
Para tornar os lábios mais finos, trace a linha pelo interior do contorno natural dos lábios e fuja dos vermelhos escuros ou dos tons claros ou nacarados. Para torná-los mais carnudos e dar-lhes volume, trace a linha pelo exterior do contorno natural dos lábios, preencha-os com um pincel e finalize com gloss.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Cantos tristes
Para disfarçar os cantos descaídos dos lábios, desenhe o contorno com linhas falsas, elevando-as ao chegar aos cantos. Para um efeito duradouro, use um batom permanente: mantém-se durante todo o dia e com um look como se tivesse acabado de pintar os lábios!

Aperfeiçoe o formato
Se tem pequenas rugas e imperfeições no contorno dos lábios, aplique corretor no contorno dos lábios, esbata-o e, a seguir, desenhe o formato dos seus lábios.

“Volumize!”
Aplique um batom com manteiga de cacau e essência de mentol, que aumenta o fluxo sanguíneo e dá volume, trace a linha ultrapassando um pouco o contorno natural dos lábios e, uma vez preenchidos, adicione no centro um toque de luz e brilho com um batom mais claro.

Escolha a sua cor
Há cores que ficam bem a determinados tons de pele e a outros não. Se quer jogar pelo seguro, seja você a desenhadora e crie nos seus lábios a cor que mais favoreça o seu look.

  • Os dentes amarelados parecem mais brancos com os vermelhos brilhantes, mas fuja dos castanhos!
  • Os vermelhos profundos, os aubergines e rosas escuros criam bocas mais quentes e sugestivas, mais sexys e elegantes.
  • O vermelho vivo é para as mais atrevidas, com um toque de blush dá vida a qualquer rosto e numa pele clara é mesmo ao estilo pin-up.
  • O coral-rosa e os brilhos naturais favorecem quase todos os looks, é uma cor muito saudável.
  • As loiras de pele e olhos claros, ficam bem com tons pêssego, castanhos quentes e rosas suaves.
  • As mais bronzeadas ficam bem com as cores nacaradas e brilhantes, das gamas de castanhos e alaranjados.

Dica: saiba quais são as tendências de maquilhagem para a primavera de 2013.

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

honesty

honesty

Reportado

Adorei as dicas, algumas já conhecia mas é sempre bom rever. E gostei de saber que mesmo sem querer uso as cores que favorecem o meu tom de pele. Obrigada

  • Reportar

Neste artigo estão reunidas imensas dicas excelentes para o cuidado dos nossos lábios, sobretudo a utilização de mel para lábios gretados ou feridos e a esfoliação com escova de dentes. Para mim é uma novidade bastante útil ;)

  • Reportar

muito bom gostei

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow