MITOS E MAGIA: AS MELHORES DICAS E CONSELHOS DE BELEZA

MITOS E MAGIA: AS MELHORES DICAS E CONSELHOS DE BELEZA

Sente-se confortavelmente e desfrute com estas dicas e conselhos de beleza, porque hoje não vai para a cama sem saber quase 30 coisas mais!


Verdade ou mentira? Realidade ou ficção? Mito ou dica? Aprenda connosco a distingui-los nesta lista, porque há certamente muitas coisas que não sabe!

Mito 1: Não posso usar batom vermelho

Claro que pode! Se não se atreve a usar um batom mate à primeira, por que não experimenta primeiro um gloss? A transparência faz com que seja mais fácil usar um batom vermelho. Se tem um tom de pele pálido, use vermelhos quentes (vermelhos alaranjados) e se o seu tom de pele é mais rosado, prefira os vermelhos azulados.

Mito 2: O natural é sempre melhor

A decisão de utilizar produtos naturais em vez de ingredientes sintéticos baseia-se mais nas preferências pessoais do que em factos científicos, uma vez que não existe nenhuma investigação científica que confirme esta ideia.

Mito 3: Unhas impecáveis

Pinte as unhas à noite e não se preocupe se pintar também um pouco a pele e as cutículas. Quando o verniz secar, esfregue um pouco de óleo nas cutículas e unhas. Na manhã seguinte, “apague” os erros no duche: a pintura sairá sem esforço.

Mito 4: A pasta de dentes elimina as espinhas

Este mito nasceu quando as pastas de dentes continham zinco (um ingrediente recomendado para os problemas de pele), mas este ingrediente foi substituído por componentes mais eficazes, como o fluoreto e os antibacterianos que, na realidade, exacerbam as borbulhas.

Mito 5: Usar base causa borbulhas

Pelo contrário, usar uma boa base de maquilhagem pode ajudar a controlar a oleosidade da pele com tendência a ter acne. O importante é desmaquilhar-se sempre muito bem, suavemente mas de forma eficaz, no final do dia, para eliminar os resíduos dos produtos de maquilhagem.

Mito 6: Só me bronzeio uma vez por ano, quando vou de férias, por isso não faz tão mal à minha pele

Queimar a pele uma vez por ano para conseguir um bom bronzeado é a maneira segura de danificar a sua pele. A exposição extrema uma vez por ano é a queimadura solar mais prejudicial de todas.

Mito 7: Dê cor ao rosto

Às vezes, um pouco de blush é tudo o que precisa para sentir-se mais radiante e descontraída. Aplique-o imediatamente após a base e os pós. Vai ver como o seu rosto fica iluminado e não precisará de muita mais maquilhagem.

Mito 8: Aspirina para a pele

Esmague uma aspirina e misture-a com um pouco de água até formar uma pasta fina. Aplique-a diretamente no sítio da sua pele onde tenha imperfeições: a aspirina contém ácido salicílico, o mesmo ingrediente que se encontra presente em muitos produtos cosméticos formulados especialmente para problemas de pele. Purifica os poros, solta a pele morta e reduz a inflamação e a vermelhidão.

Mito 9: Elimine os restos de batom com vaselina

Basta aplicar vaselina nos lábios e deixar atuar um pouco. Em seguida, elimine os restos da pintura que tenham ficado com um lenço de papel. A cor sai muito bem.

Mito 10: Qual a cor de cabelo que me fica melhor?

Muito simples: escolha a cor que realce os seus olhos.

Mito 11: Uma gota de água prolonga a vida do rímel seco

Um mito sem sentido: se fizer isso, terá provavelmente uma desagradável surpresa à sua espera. O mesmo se passa com o famoso "bombear" do aplicador para dentro e para fora do tubo: só vai conseguir que entre demasiado ar e o rímel seque.

Mito 12: Um retoque rápido?

O seu chefe chamou-a inesperadamente para fazer uma apresentação aos clientes e não tem tempo para se pôr bonita. Recorra aos pós e aplique um batom mate. Veja se não tem o rímel borrado (elimine qualquer mancha que encontre) e adicione umas gotas de perfume.

Mito 13: A água reidrata a pele

Mal não faz, mas as responsáveis por manter a água na pele são, em parte, as gorduras; portanto, beba água e certifique-se que o seu regime alimentar inclui ácidos gordos essenciais.

Mito 14: Comer chocolate provoca borbulhas

O chocolate não causa borbulhas, mas o açúcar que contém, sim. Uma dieta rica em hidratos de carbono refinados, gorduras saturadas e com muitos alimentos com um alto índice glicémico pode causar-lhe problemas na pele.

Mito 15: Os exercícios faciais ajudam a prevenir as rugas

A flacidez da pele aparece devido a mudaças no interior da estrutura da pele; por isso, exercitar os músculos não vai fazer com que note uma grande diferença. E enrugar o rosto não faz nenhum favor à sua pele.

Mito 16: Os cosméticos duram mais se os meter no frigorífico

Na realidade, a refrigeração perturba o óleo e a água dos cosméticos; a melhor maneira de guardá-los é à temperatura ambiente, longe da luz direta do sol e bem fechados com a tampa.

Mito 17: Pestanas mais duradouras

Enrole as pestanas com um enrolador e, em seguida, aplique um rímel à prova de água: verá que se mantêm encurvadas durante mais tempo!

Mito 18: Arranje as suas unhas num minuto

Arranje instantaneamente as suas unhas aplicando um pouco de óleo nas cutículas. Repara-as, escondendo as peles levantadas, e dá-lhes brilho!

Mito 19: Escove o seu cabelo 100 vezes por dia

Pode ser que até seja bom para o couro cabeludo, mas não para o cabelo em si. Escovar o cabelo repetidamente pode causar danos, como fissuras e quebra. Também distribui os óleos naturais presentes no couro cabeludo, que tornam o cabelo oleoso.

Mito 20: Desenhar os olhos

Com a extremidade da escova, aplique primeiro o rímel nas raízes das pestanas superiores e deslize para fora. Depois, trabalhe a partir das extremidades inferiores e todo o comprimento da pestana.

Mito 21: Como aplicar o condicionador

Quando lavar a cabeça, vire a cabeça para baixo e incline-a para a frente; desta forma, o condicionador ficará apenas no comprimento e pontas do cabelo sem chegar ao couro cabeludo. Para controlar a caspa, use um champô anticaspa com ácido salicílico.

Mito 22: É bom que a pele esteja reluzentemente limpa

Também não é preciso exagerar! Quando limpa a pele, retira-lhe a camada protetora que a reveste e que a mantém elástica e jovem.

Mito 23: Uma tez amarela deve equilibrar-se com uma base rosada

A sua base de maquilhagem deve ser de um tom o mais semelhante possível à cor da sua pele.

Mito 24: Batom à prova de falhas

Desenhe o contorno dos seus lábios com o delineador e, em seguida, preencha com o batom sem ultrapassar o contorno. Seque com um lenço de papel e volte a aplicar.

Mito 25: O melhor é aplicar o perfume na pele

Na verdade, o melhor mesmo é aplicá-lo na roupa, para não modificar o aroma, devido à química da pele.

Mito 26: Tem bolhinhas no verniz das unhas?

Humedeça a ponta de um dedo com um pouco de verniz e esfregue suavemente até as bolhinhas desaparecerem.

Mito 27: Se usar produtos da mesma gama, melhor

Algumas gamas, tais como as que são formuladas para a pigmentação, são concebidas para serem utilizadas em conjunto, embora, de um modo geral, não seja necessário.

Mito 28: Cabelo feliz e brilhante

Anda à procura de uma solução para o cabelo sem brilho? Passe-o por cerveja antes de enxaguar definitivamente com água.

Mito 29: Salpicar o rosto com água fria, irá manter-me jovem

Até pode refrescar temporariamente a pele, mas a longo prazo pode fazer mais mal do que bem, uma vez que os bruscos aumentos ou diminuições de temperatura não são bons.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler mais segredos de beleza na nossa secção de Beleza.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Artigo Muito bom

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow