O desmaquilhante é a chave!

O DESMAQUILHANTE É A CHAVE!

A maquilhagem poder ser uma parte essencial da imagem de uma mulher. Bem aplicada acentua a nossa beleza, a força e o caráter das feições, e é usada para looks elegantes e para aumentar a confiança. É curioso que sabendo isto negamos um aspeto fundamental: o momento de retirar a maquilhagem. Depois de um longo dia de trabalho ou uma noite de festa, é necessário um último esforço para cuidar da nossa pele, para que no dia seguinte esteja igualmente jovem e bonita: tirar a maquilhagem corretamente.


Jamilla Johnson, esteticista e proprietária de Skin and Body Method há mais de 20 anos, explica-nos porque é importante tirar a maquilhagem todas as noites antes de ir para a cama: “A maquilhagem sufoca a pele, por isso devemos removê-la quando chegamos a casa e principalmente antes de dormir, para que durante a noite a pele possa recuperar”.

Danos a longo prazo

Com o tempo, não remover corretamente a maquilhagem do rosto pode ser prejudicial para a saúde da nossa pele, tanto que até pode provocar o envelhecimento precoce. Porquê? Porque a maquilhagem preenche os poros e a pele absorve. “Se vai dormir com a maquilhagem posta, pode acordar com irritações em diversas zonas da cara e até com borbulhas… Aparece quase sempre uma no nariz!”, disse Jamilla.

É extraordinariamente importante tirar o rímel e o eyeliner antes de dormir, já que estes produtos particularmente podem causar infeções nos olhos.

O desmaquilhante milagroso

O óleo de coco é o tira maquilhagem favorito de Jamilla. Encontra-se facilmente nos supermercados e ervanárias. “Gosto de usar produtos naturais, faço-o sempre que posso!”, diz. “Este óleo tira as impurezas e deixa a pele hidratada e equilibrada.” Ela explica que tira com eficácia o rímel mais resistente, a base e até o protetor solar e as maquilhagens mais carregadas.

Este óleo também tem propriedades benéficas. “Equilibra o nível de óleos na pele, aliviando o trabalho das glândulas sebáceas”. E se depois de tudo o que lhe dissemos o óleo de coco provocar uma reação na pele, Jamilla recomenda que consulte um especialista para que lhe recomende um desmaquilhante para a sua pele.

Para os momentos em que está demasiado cansada, aconselhamos que guarde na sua mesa de cabeceira um conjunto de toalhitas desmaquilhantes para tirar a maquilhagem. Depois de remover, continue com o seu regime habitual de limpeza, com os esfoliantes, máscaras de limpeza, tónicos e creme hidratante.

Medidas drásticas

No caso em que se esqueceu de tirar a maquilhagem à noite, o que deverá fazer de manhã para combater o dano? Jamilla oferece este plano: utilize o óleo de coco para tirar a maquilhagem, enxague bem com água morna e prepare a sua pele para a esfoliação.

Esfolie o seu rosto com  um remédio natural: misture uma colher de sopa de açúcar mascavado e uma colher de mel. Trabalhe a mistura com os dedos esfregando suavemente a pele para remover qualquer maquilhagem e impurezas. Depois, se tiver tempo, deixe posta a máscara esfoliante durante quinze minutos.

Rosto limpo

“Faça da esfoliação parte da sua rotina semanal”, aconselha Jamilla. “Faz com que a pele brilhe e ajuda a circulação. Além disso, quando a pele está saudável e resplandecente acaba por usar menos maquilhagem.”

E claro… se já sabe que é mau dormir com a maquilhagem posta, nem pense em levantar-se no dia seguinte, retocá-la e sair de casa. 48 horas com maquilhagem podem ser terríveis para a sua pele! “Não é saudável.” A pele é o maior órgão do corpo, que nos protege do exterior, por isso há que tomar conta dela. Jamilla despede-se com estas palavras: “Equilibramos os nossos corpos com o sono, sabemos que serve para regenerar o nosso sistema à noite, então… porque não fazemos o mesmo com a nossa pele?”.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe um comentário. Consulte a nossa secção de Pele

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

maria82

maria82

Reportado

O desmaquilhar é tão importante quanto a maquilhagem.

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow