A MAQUILHAGEM PERFEITA: DEFINIDA E BRILHANTE

A MAQUILHAGEM PERFEITA: DEFINIDA E BRILHANTE

Quanto mais simples é a maquilhagem, mais bonita fica, porque realça a beleza natural. Primeiro, prepare a sua pele para conseguir uma superfície ideal para pintar e depois de ajustar e aperfeiçoar a cor e a textura, aposte num vermelho exuberante.


Como deve ser a maquilhagem perfeita? Limpa, definida e luminosa. Aqui tem 6 dicas simples para consegui-la passo a passo.

Passo a passo

Prepare a sua pele

Comece pela base de maquilhagem. Para conseguir um look fresco e atual não aplique demasiado pó: aposte numa "nuvem" de pó solto, colocando mais ênfase apenas ao longo da zona T e sobre o corretor.

Dê forma aos seus olhos

Com um pincel, pinte toda a pálpebra com uma sombra de olhos de cor marfim ou neutra, para conseguir um acabamento transparente. A seguir, defina a dobra do olho com um tom ligeiramente mais escuro.

Maquilhagem Passo 1 y 2

Enrole as pestanas

E, em seguida, aplique um delineador líquido ao longo da linha das pestanas para dar realce aos olhos. Termine com o rímel para conseguir o efeito desejado.

Desenhe e alongue as suas sobrancelhas.

Não é por estarem mais acima que são menos importantes. Escove-as e alinhe-as e se vir que precisa de defini-las um pouco mais, utilize uma sombra de olhos de uma cor semelhante. Alongue-as um pouco com um lápis de sobrancelhas e assim a linha da testa ficará alongada e elegante e os seus olhos parecerão maiores.

Maquilhagem Passo 3 y 4

Ilumine os seus lábios.

Aplique o batom antes do blush. O vermelho que nunca falha tem uma tonalidade intensa e um acabamento mate e acetinado.

Dê cor à sua pele.

A intensidade dos seus lábios define a intensidade do seu blush. Aplique um blush rosa pálido nas maçãs do rosto até conseguir um look fresco, brilhante e bonito.

Maquilhagem Passo 5 y 6

Mais segredos de beleza

Renda-se aos lábios de longa duração

Os batons de longa duração já não são o que eram; as fórmulas atuais secam muitíssimo menos e duram muito mais tempo do que antes!

Aposte na maquilhagem em creme

É fácil de aplicar, precisa apenas de uma esponja de látex e o acabamento fica perfeito. Assim, conseguirá uma pele delicada, sem acabamentos pesados ou com demasiado pó.

Dicas práticas:

  • Aplique o delineador de lábios com os lábios secos, fixar-se-á melhor.
  • Termine os lábios com um batom de longa duração para que a maquilhagem dure mais tempo.
  • Se tem poucas pestanas ou procura um efeito dramático, use pestanas postiças finas, com um acabamento natural.
  • Conjugue a cor dos seus lábios e unhas: é um clássico de beleza e glamour.
  • Mantenha o seu aspeto fresco com lenços de papel absorvente para eliminar o excesso de oleosidade: não utilize pós. O excesso de pó pode fazer com que a pele adquira uma aparência cansada e envelhecida, porque acentua as rugas e as linhas de expressão.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. A partir desta página também pode ir para a secção de Maquilhagem e encontrar mais informações sobre segredos e dicas de maquilhagem.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow