9 mitos sobre a maquilhagem

9 mitos sobre a maquilhagem!

Há centenas de mitos sobre maquilhagem e quase todos têm um bocadinho de verdade e um bocadinho de mentira, especialmente agora que todos os dias sabemos mais sobre tudo! Hoje revelamos alguns detalhes e algumas verdades sobre essas "lendas" para que não sobrem dúvidas!


Aqui ficam nove mitos e as suas correspondentes verdades em relação a questões de beleza e maquilhagem. Saiba tudo com o Para Mim!

Mito - "Aplique sempre rímel nas pestanas superiores e inferiores."
Verdade - É verdade que um rímel bem aplicado faz maravilhas: abre mais o olhar, amplia o olho, tornando-o mais "fresco". Mas lembre-se que aplicar rímel nas pestanas inferiores pode destacar e enfatizar as olheiras e os pés de galinha. Além disso, à medida que envelhecemos, as pestanas são cada vez mais frágeis, o que favorece o aparecimento de grumos.

Mito – “A base deve ser aplicada unicamente nas áreas da face onde é mais necessária”.
Verdade – Graças às novas fórmulas, as bases de hoje oferecem uma cobertura perfeita e natural, e ainda protegem a pele. Além disso, muitas delas contêm ingredientes de proteção solar e tratamentos anti envelhecimento que são benéficos para a pele, por isso, o melhor é aplicar no rosto uniformemente.

Mito – “Aplique tons nos lábios mais neutros com o avançar da idade, os tons brilhantes fazem a boca parecer mais pequena”.
Verdade – É verdade que basta um toque de cor brilhante nos lábios para transformar num instante o aspeto do rosto, mas cuidado com os tons. O melhor é escolher tons neutros para os lábios mais finos, dando-lhes um toque de gloss para os engrossar. Para os lábios grossos, a melhor opção é um tom mais brilhante, que os preencha de cor.  

Mito – “Para ter uma pele brilhante, deve aplicar-se bronzeador nas áreas do rosto que normalmente apanham com os raios de Sol”.
Verdade - À medida que envelhecemos a nossa pele vai ficando mais pálida o que faz com que os pós mais escuros sejam mais difíceis de aplicar, pois acentuam a aparência das linhas de expressão e das rugas.

Mito – “Um pouco de brilho na zona lacrimal dos olhos deixá-la-á com um olhar maravilhoso.”
Verdade – Brilho NÃO. Se as rugas já são uma preocupação para si, fuja do brilho porque as suas partículas vão fixar-se nas dobras e fendas, marcando ainda mais os vincos. Em vez disso, aplique uma sombra irisada na zona do sobrolho, onde a pele tende a ser mais forte, nas bochechas e nas laterais da ponta do nariz.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Mito – “O corretor deve ser um tono mais claro do que a base”.
Verdade– É o que dizem, mas isso vai chamar a atenção para a área por debaixo dos olhos. Para um look mais natural, escolha um corretor que corresponda ao seu tom de pele e aplique-o depois da base.

Mito – “Não é necessário usar tapa poros se a pele está hidratada e se se aplica a base corretamente”.
Verdade – À medida que envelhecemos, o tapa poros torna-se cada vez mais necessário. Ajuda a base a permanecer no lugar por mais tempo e impede que a pele absorva pó. Além disso, uniformiza a aparência da pele, reduzindo a visibilidade dos poros e as rugas de expressão.  Deve ser aplicado depois da hidratação e antes da base.

Mito – “Dê vida à sua pele aplicando um blush rosa brilhante nas bochechas."
Verdade - À medida que envelhecemos a nossa pele começa a ceder. Para obter um efeito de lifting, aplique um blush rosa brilhante no ponto mais alto da maçã do rosto, com um movimento ascendente e com cuidado para não passar muito próximo do nariz. Escolha tons de marrom rosa que aquecem a pele e fazem com que o branco dos seus olhos pareçam mais brilhantes. Invista num pincel grande, os que vem com o blush, raramente fazem um bom trabalho.

Mito – “Evite o rímel azul a menos que queira ver-se parada nos anos 80”.
Verdade – O rímel azul é uma forma excelente de iluminar a parte banca dos olhos, que tende a amarelar com a idade. Se não gosta da ideia do azula, adicione um pouco de cor no canto depois de aplicar o negro habitual. O efeito é subtil mas potente. Verá que fica bem!

Gostou deste artigo? Talvez lhe interesse também “Depilação: qual a melhor forma?

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

vdpirra

vdpirra

Reportado

Há muitoem todos os dias faz mal... Há muitos mitos sobre maquilhagem. um deles é que aplicada todos os dias faz mal. Não concordo, cada vez as maquilhagens são produtos "vários em 1" e com bastantes benefícios. Além disso quando uso maquilhagem tenho muito mais cuidado com a limpeza da pele enquanto que se não usar às vezes a preguiça fala mais alto..

  • Reportar

Estou plenamente de acordo com estes mitos :)

  • Reportar