Especial primavera: segredos para um cabelo perfeito

ESPECIAL PRIMAVERA: SEGREDOS PARA UM CABELO PERFEITO

Entre o frio, as mudanças bruscas de temperatura, a humidade e a chuva… o inverno não é propriamente a época favorita do nosso cabelo! Experimente estes conselhos para ter todo o seu esplendor e vitalidade agora que a primavera vem aí.


A chegada da primavera é o momento ideal para ficar em forma… e o seu cabelo também! Aqui dizemos-lhe como melhorar o seu aspeto e saúde, por dentro e por fora, deixando o seu cabelo bonito!

Eliminar as toxinas de inverno

O segredo para conseguir eliminar as toxinas é massajar o couro cabeludo. Ajuda a aumentar a circulação sanguínea e oxigena as fibras capilares. Como o faço? Com o cabelo húmido, enquanto o lava, massaje suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Aplique uma leve pressão nas têmporas, ao longo das linhas da testa e nos contornos das orelhas.

Quando tiver o cabelo seco coloque as mãos entrelaçadas sobre a sua cabeça, uma sobre a outra, e aplique uma pressão firme enquanto as desliza para cima, como se fosse agarrar o couro cabeludo. Faça isto duas vezes por semana, comece a partir da nuca vá ao topo da sua cabeça e volte, durante 1 a 2 minutos. Para amplificar o efeito, e se tiver tempo, ponha uma toalha húmida e quente para dilatar os vasos sanguíneos.

Estimular o crescimento

Como no outono, a primavera é a altura em que perdemos mais cabelo que o normal, e não há nada que possamos fazer quanto a isso – é fisiológico! Por isso não entre em pânico, porque mesmo não podendo fazer nada contra a queda, o que pode fazer é aumentar o crescimento e mantê-lo tão forte e abundante como antes.

Como posso fazer?

Certifique-se que adapta a sua dieta para nutrir o seu cabelo:

  • Os frutos do mar, lentilhas, pão integral, cacau, amêndoas, entre outros, são alimentos ricos em zinco e magnésio que ajudam no aumento dos níveis de queratina.
  • A salsa, os espinafres e fígado são alguns dos alimentos ricos em ferro que ajudam a aumentar o fluxo de oxigénio nas raízes.
  • Para o seu fortalecimento consuma alimentos proteicos, tais como o linguado, o atum, queijo, fiambre cozido, galinha, carne, gema de ovo, entre outros.
  • Os cogumelos e cereais são ricos em vitaminas do grupo B que são ótimas para o crescimento do cabelo.

Para conseguir melhores resultados, também pode fazer um tratamento de complementos alimentícios especiais, próprios para “antiqueda”, e aplicar ampolas de Aminexil nas raízes depois do champô para fortalecer o cabelo. É possível que não saiba, mas o rum também tem a capacidade de fortalecer o cabelo. Então aqui está um truque! Adicione duas colheres de sopa de rum à sua máscara do costume.

Não se esqueça das fases da vida do seu cabelo

  • Pode ser óbvio, mas comece por lavar o cabelo nos intervalos apropriados. Lavar o cabelo todos os dias estimula as glândulas sebáceas, fazendo com que o cabelo fique gorduroso mais rapidamente. A solução? Tente lavar o cabelo 3 a 4 vezes por semana, alterne as lavagens enxaguando em água morna, por exemplo, ou uma lavagem com champô a seco.
  • Use uma escova de pelo de javali. É a menos agressiva para o cabelo. Quando se trata de desembaraçar o cabelo, escolha um pente de dentes largos, que não estrague a fibra capilar.
  • Se ainda não o fez, faça um investimento num secador de cabelo profissional com um mínimo de 1500 watts e várias velocidades e temperaturas. Diga “nunca mais” a um cabelo danificado pelo calor!

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Consultar também a nossa secção de Beleza.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Gosto de artigos deste género, continuem :)

  • Reportar