QUE COR DE CABELO TESTE

QUE COR DE CABELO LHE FICA MELHOR? DESCUBRA-O COM ESTE TESTE

Louro platinado, negro azeviche ou castanho chocolate? O tom de cada rosto reforça os seus traços, ajudando a realçar toda a sua beleza. Descubra qual é o tom mais adequado para si neste teste, com conselhos do próprio Enrico Mariotti.


Descubra com este simples teste qual é a cor que fica melhor no seu cabelo! Responda às perguntas e encontre a sua resposta.

O tom da sua pele é…

  1. Normal
  2. Dourado
  3. Moreno

Os seus olhos são…

  1. Azuis claros ou azuis escuros
  2. Castanhos claros ou verdes
  3. Castanhos ou negros

 A sua cor de cabelo natural é…

  1. Louro ou castanho claro
  2. Castanho escuro
  3. Escuro ou preto

Ao sol, normalmente…

  1. Queima-se e não se bronzeia
  2. Pode queimar-se mas consegue bronzear-se
  3. Bronzeia-se rapidamente sem se queimar

 Gosta de usar joias de…

  1. Prata
  2. Ouro ou cobre
  3. Bijuteria colorida

Na altura de se vestir, escolhe roupa…

  1. Escura e de cores fortes
  2. De cores suaves e padrões delicados
  3. Branca ou de cores brilhantes

 O seu batom ideal é…

  1. Cor-de-rosa claro
  2. De tons laranja ou dourados
  3. Cor vermelho fogo

Respondeu maioritariamente A: Louro!

Para estar segura da sua escolha sempre que pintar o cabelo, escolha um tom o mais próximo possível da sua cor natural. Se tiver o cabelo louro e uma tez de porcelana, com tendência para os tons frios, pode atrever-se a usar um louro platinado e lábios vermelhos, um look muito à diva de Hollywood. Mas se prefere um tom mais suave, opte antes pelos tons trigo ou louro mel, até mesmo um dourado claro. De qualquer forma, o melhor mesmo é jogar sempre com as tonalidades, para evitar um efeito demasiado uniforme e ligeiramente opaco. Evite os tons ruivos ou avermelhados, pois são demasiado agressivos e contrastantes para os tons frios da sua pele.

Respondeu maioritariamente B: Castanho!

Se tem a pele clara, com matizes quentes e olhos acastanhados ou verdes, não escolha cores fortes ou frias para o seu cabelo. É melhor optar por um tom castanho caramelo, café com leite ou com tonalidades de chocolate com leite, evitando os tons muito escuros que tem tendência a tornar-se cinzentos. E por que não? Aventure-se num castanho com reflexos caju, que confere carácter e proporciona um aspeto sexy. Se pensa que é demasiado para si, pode escolher um tom mais suave, como o caju, que realça a sua cor natural ao máximo. Evite as sombras negras na maquilhagem, porque quando se fundem com os tons pálidos da sua pele criam um contraste demasiado forte, que endurecem os seus traços e diminuem a vitalidade do seu rosto.

Respondeu maioritariamente C: Negro

É uma mulher mediterrânea, com pele trigueira e olhos escuros? A cor que realça ao máximo a sua beleza é o negro intenso em tons quentes e cheios, com tonalidades de chocolate e café. Até mesmo o preto pode ser uma boa opção, mas só mesmo para as mais jovens. À medida que os anos vão passando, é melhor optar por um castanho intenso, mais fresco, que possa rejuvenescer o rosto. O erro que não deve nunca cometer é aclarar demasiado o cabelo ou usar tons demasiado quentes, como as tonalidades mel ou caju, uma vez que criam contrastes que prejudicam a harmonia do conjunto. Se não conseguir mesmo renunciar ao cabelo mais claro, escolha tons café com leite e tons avelã ou madeixas num tom castanho arruivado, que dê movimento e maior vitalidade ao cabelo.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler Cabelo stressado? Cuide-o!.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

que questionário é este em que as respostas estão enumeradas e que a solução fala em letras?

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow