Apanhado original com uma trança-bandolete.

NÃO É APENAS UM APANHADO

Para fazer um apanhado elegante, tirando partido do seu cabelo, necessita de um pouco de imaginação e um toque de originalidade que a diferencie. Enrico Mariotti, estilista do cabelo, partilhou connosco alguns conselhos valiosos, para que os nossos penteados sejam sempre tão elegantes como este.


Prático, mas sobretudo, elegante. O apanhado é um estilo intemporal que não se classifica apenas na categoria de “coque”, mas refere-se igualmente a todos os outros penteados que impliquem que o cabelo não fique solto. Além disso, com muito pouco esforço, o cabelo apanhado numa trança ou num rabo-de-cavalo divertido, dará um toque especial ao look mais simples.

A trança
Presa com firmeza é o centro das atenções em qualquer parte. A trança é uma das soluções mais modernas e rápidas para apanhar o cabelo e, além disso, permite muitas interpretações e estilos. Desde a trança-espiga à trança clássica, que se pode deixar bastante solta e enfeitar com uma fita bonita entrelaçada no cabelo. Uma outra opção pode passar por enrolar a trança à volta da cabeça, de forma a parecer uma bandolete, por exemplo, ou entrançar uma série de pequenas tranças e apanhá-las em ambos os lados do pescoço, formando dois coques e conseguir um look retro sofisticado e muito feminino.

O rabo-de-cavalo
Gosta do clássico rabo-de-cavalo? Necessita apenas de um segundo para transformar uma situação de emergência num apanhado elegante. Se tem o cabelo muito direito e liso, por exemplo, poderá prender o cabelo com um elástico, num rabo-de-cavalo baixo e ao centro e utilizar uma madeixa de cabelo para tapar o elástico. Ou pode ainda apanhá-lo na nuca e dobrá-lo sobre si mesmo, prendendo-o no centro com um gancho ou um elástico bonito. A utilização de um champô e condicionador que deem volume ao cabelo fará com que o rabo-de-cavalo fique suave e fofinho como uma nuvem. O gancho, a pinça ou o enfeite que utilizar marcará a diferença, desde que seja bonito e original, e até mesmo o look mais simples adquirirá personalidade e estilo.

Apanhados ripados
Procurava uma ideia para um apanhado de corte "aristocrático" e perfeito para una princesa? Então escolha o penteado de que gosta mais e ripe o cabelo, vai ver que ficará espetacular! Ripe o cabelo da parte superior da cabeça com um pente de dentes finos e, a seguir, alise o cabelo com uma escova de cerdas naturais para lhe dar brilho e colocar cada madeixa no lugar que pretende. Prenda-as com um gancho.

O segredo de um apanhado perfeito é a escolha correta dos produtos de styling e fixação:

  • As mousses ou espumas dão forma e estabilidade ao cabelo fino, proporcionando-lhe estrutura e consistência.
  • Os sprays e espumas com agentes suavizantes, que se aplicam antes de secar o cabelo com o secador, ajudam-na a manter o cabelo sob controlo, assegurando um apanhado arranjado e brilhante, sem aspeto frisado!
  • Uma passagem final de laca irá fixar o seu penteado na perfeição e com resultados de longa duração.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse também Cabelo livre de caspa… e bonito

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.