DICAS PARA O CABELO NOS DIAS DE CHUVA

ESTÁ A CHOVER? NÃO PARA O MEU CABELO!

Gostamos muito quando chove, claro que sim, para purificar o ar, para ficar tudo verde e haver água nos lagos. Mas, claro está, as épocas mais chuvosas e húmidas são péssimas para o nosso cabelo, que fica encrespado e controlá-lo torna-se uma missão impossível! Se se identifica com a descrição, temos boas notícias: com estas dicas vai conseguir sair e regressar perfeita, mesmo que chova!


Deixamos-lhe aqui algumas ideias para enfrentar os dias húmidos e chuvosos, sem o seu cabelo dar conta. O problema mais comum quando chove ou quando o tempo fica mais quente e húmido, é que o cabelo pode aumentar de volume, encaracolar-se ou, noutros casos, ficar mais colado à cabeça. Esquecemos é que estes problemas podem acentuar-se se temos o cabelo danificado. Quando o ar (que contém uma grande quantidade de humidade) entra em contacto com as cutículas do cabelo danificado, os fios de cabelo dilatam, o que provoca ondulação.

A solução mais simples

A solução mais simples é assegurar-se que o cabelo se mantém saudável e com as cutículas suaves. Para isso, é imprescindível utilizar regularmente tratamentos de hidratação e conjugá-los (para acelerar os resultados) também com tratamentos à noite. Assim, conseguiremos ajudar a proteger as cutículas durante o dia, quando o cabelo está mais exposto, tornando-o mais fácil de pentear e controlar.

As melhores dicas

Depois da lavagem: como secar o cabelo e escolher o produto de styling mais adequado para si.

  • Se o seu cabelo tem tendência a ficar baço e sem brilho ou encrespado, seque e penteie o cabelo de cima para baixo, para reduzir o volume. A seguir, deverá escolher um produto de styling: uma espuma em mousse ou um óleo que seja muito hidratante ou humectante.
  • Se o seu cabelo é daqueles que fica ondulado, então utilize um alisador em vez do secador. E para reduzir o volume, tal como indicamos acima, recomendamos-lhe produtos de styling hidratantes.
  • Se o cabelo tem tendência a ficar escorrido ou colado à cabeça, seque o cabelo com o secador na direção contrária ao crescimento do cabelo, a partir de trás para a parte da frente. Não use espumas nem ceras, porque vão adicionar peso ao cabelo. Prefira antes produtos de styling com uma textura leve, como sprays ou loções.

* Independentemente do seu tipo de cabelo, certifique-se que seca completamente as raízes. É importante terminar o processo de secagem com ar frio, de modo a eliminar o calor residual que permanece no cabelo.

Sair: como manter o cabelo encrespado sob controlo

Se acha que vai chover quando estiver fora de casa e que vai ter problemas com o cabelo, não pense sequer que consegue resolver o problema com um pouco de água! Não é uma boa ideia. Até pode ser que consiga controlar o cabelo durante algum tempo, mas assim que a humidade evaporar, não duvide que o problema voltará a aparecer e será ainda pior! A solução para este problema é uma simples escova. Tenha sempre à mão uma escova dura nestes dias chuvosos e escove o cabelo, lenta e suavemente, para libertar o ar húmido do seu cabelo.

O seu novo penteado: cabelo para cima!

Se os problemas persistirem, tem que experimentar fazer um penteado que dure mais tempo. Por exemplo, apanhe a franja com a mão, torça-a e prenda-a de novo, criando uma poupa ou crista, que para mais estão muito na moda.

Também pode usar uma bandolete ou uma fita à volta do cabelo. É tão simples como virar a cabeça para baixo, prendê-la na nuca e fica logo com um look novo e super fresco!

Se tem as suas próprias dicas para que o seu cabelo esteja sempre perfeito, adorávamos lê-las! Pode deixar-nos os seus comentários ou fazer “Gosto”. E se quiser ver como manter o cabelo saudável, saber quais os produtos mais adequados para si e muitas outras dicas, leia Passos para ter um cabelo saudável.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow