5 Penteados que pode facilmente fazer em casa

5 PENTADOS QUE PODE FACILMENTE FAZER EM CASA

Sabia que quando o cabelo chega até aos ombros significa que já passaram nada mais, nada menos, do que três anos? Por isso, é normal que as nossas pontas do cabelo fiquem espigadas, por estarem mais frágeis. Para evitar que isso aconteça, é importante aplicar tratamentos reparadores e utilizar produtos durante as lavagens e no styling, que ajudem a cuidar do seu cabelo. Deixamos aqui 5 looks que cuidam do seu cabelo e que lhe garantem a mesma elegância de sempre.


Seja a rainha da festa ou do seu local de trabalho,  com qualquer um destes 5 penteados fáceis de fazer – que podem ser feitos por si, confortavelmente, em casa.

Rabo de cavalo com volume

Este rabo de cavalo baixo é perfeito, a parte superior do cabelo é alta e as ondas suaves românticas preenchem em larga medida os requisitos para o usar no escritório, assim como também resultam na perfeição para uma festa. Como o pode fazer? Primeiro, penteie todo o cabelo, depois ripe, com cuidado e suavemente, apenas junto à raiz do cabelo para fazer o topete. Assim que tiver o volume que pretende, aplique um pouco de laca para fixar o cabelo e faça o rabo de cavalo à altura que preferir. Para remover o volume, quando regressar a casa, apenas tem de pentear o cabelo, utilizando um condicionador e um pente de dentes largos.

Para estas ocasiões utilize um champô e condicionador que deem volume e alguma espuma.

Retro Elegante

Este estilo de penteado, inspirado nos anos 50, ajuda a manter o cabelo longe dos olhos – o que permite que tenha uma visão clara da vida e complementar o seu novo vestido de cocktail. Como o pode conseguir?  Apenas precisa de um secador de cabelo e de uma boa escova redonda para dar um pouco de volume e textura; o resultado final é um cabelo suave, reto e com muito movimento. Para fazer o apanhado, tem apenas de escolher umas mechas laterais da parte de cima do cabelo, entrançando-as ou retorcendo-as um pouco antes de as prender na parte superior.

Utilize um champô e condicionador para fortalecer o seu cabelo e protegê-lo do calor dos utensílios de styling e aplique um sérum reparador de pontas.

Retro elegante

Rabo de cavalo lateral chic

Pode achar que é demasiado infantil, mas não é. Amarre o seu cabelo abaixo da orelha, e deixe-o cair sobre o ombro e irá surpreender-se com o resultado. Como fazer? Comece por aproveitar a onda natural do seu cabelo e, caso necessário, utilize o modelador de cabelos. Antes de fazer o apanhado, penteie todo o cabelo para que caia com volume. Ajuste o elástico onde ficar mais bonito e onde se sentir confortável. Ah! E, pode também envolver o elástico com uma mecha de cabelo para o ocultar.

Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda de Pantene
Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda de Pantene
(196)

Mais força, resistência e densidade para 97% menos de queda.

Descubra agora!

Utilize um champô antiencrespamento e condicionador para proteger o seu cabelo e manter o ondulado sob controlo.

Rabo de cavalo lateral chic

Solto e com risco ao lado

Um penteado simples e muito especial na forma como o cabelo cai para um dos lados do rosto e emoldura os olhos. O segredo está nas ondas soltas e suaves, ideais para eventos à tarde, ou para dar brilho a um look casual durante todo o dia. Como conseguir? Seque, por debaixo da sua franja, com uma escova redonda para dar uma maior suavidade e passe o ferro em cada mecha de cabelo (apenas na parte superior). Depois penteie o cabelo com os dedos e aplique um pouco de laca para o manter no lugar.

Utilize um champô antiencrespamento e o condicionador do mesmo tipo. Isto vai dar ao cabelo um aspeto suave e sedoso.

Solto e com risco ao lado

Ondas de Hollywood

Um penteado glamoroso é sempre um êxito, sobretudo se tem o cabelo de uma cor brilhante! Como consegui-lo? Aplique uma mousse modeladora sob o cabelo húmido e, em seguida, seque-o em linha reta com uma escova lisa. Uma vez seco, coloque rolos médios para enrolar a parte posterior e os lados do seu cabelo até abaixo. Não dê mais do que uma volta ao cabelo no rolo para que a raiz se mantenha lisa.  Para a zona frontal, escolha rolos finos, a ideia é criar uma onda que flui para trás, por isso, quando tirar os rolos não tente escovar o cabelo, penteie com os dedos. Pode usar um spray de brilho protetor de calor.

Ondas de Hollywood

Gostou do artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre Cabelo

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

quero mais....

  • Reportar

Então quando se tem cabelos muito ondulados, diria mesmo encaracolados?

  • Reportar

Experimentei o rabo de cavalo lateral, ficou soberbo. Obrigada pelas dicas.

  • Reportar

Gostei, são os cinco muito bonitos e femeninos.

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.