Conheça aqui as 4 formas  ideais para manter o seu cabelo  brilhante e bonito durante o inverno.

DICAS DE INVERNO PARA CUIDAR DO SEU CABELO

O inverno traz consigo uma longa época de frio, calor seco, festas, celebrações e penteados bonitos (e um pouco agressivos para o cabelo). Mas não se preocupe: com uma dose extra de mimos, o seu cabelo pode manter-se saudável, brilhante e fácil de controlar. Comprove-o dia após dia!


Hoje vamos dar-lhe 4 dicas básicas para manter o seu cabelo brilhante e cada dia mais bonito, nos meses mais escuros do ano.

1. Hidratação

A conjugação do ar frio do inverno e do calor no interior da nossa casa deixa o cabelo muito seco. Para evitar danos, trate do seu cabelo como se fosse a sua pele e restaure o nível de hidratação.

DICAS:

  • Use um humidificador para aumentar a humidade no ar.
  • Beba bastantes líquidos.
  • Coma legumes de folhas verdes, como a couve e os espinafres.
  • Experimente um condicionador sem necessidade de enxaguar para acabar com o aspeto frisado.


2. Mude de estilo

O excesso de utilização de produtos de styling durante os meses mais frios pode causar quebra do cabelo. Dê descanso ao seu cabelo, evite usar o alisador e tente deixar secar o cabelo ao ar dentro de casa. E se for sair, seque-o primeiro com um difusor a uma temperatura média.

ATENÇÃO: Não é bom sair à rua com o cabelo molhado ou secá-lo ao frio, pois congela as fibras húmidas do cabelo e causa danos.

DICA: Utilize produtos de styling com hidratação extra, como os da Pantene. Evite os produtos com álcool ou geles à base de silicone.

Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda de Pantene
Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda de Pantene
(196)

Mais força, resistência e densidade para 97% menos de queda.

Descubra agora!


3. Use um chapéu

Os chapéus são uma maneira elegante e eficaz de proteger o seu cabelo das condições climáticas adversas, mas antes tome algumas precauções:

DICAS:

  • Se tem o cabelo comprido, faça um coque ou um rabo-de-cavalo antes de “enfiar” o chapéu.
  • Se tem o cabelo curto, prenda-o com ganchos para não sair do gorro.
  • Para o chapéu assentar bem: faça um rabo-de-cavalo ao lado ou uma trança e franja. Nada é demais para ficar ainda mais bonita!


4. Hidratar, hidratar, hidratar

Certifique-se que está a usar o condicionador ideal para o seu tipo de cabelo. O cabelo mais espesso precisa de uma fórmula mais forte, enquanto o cabelo mais fino necessita de uma fórmula leve, que não o deixe pesado nem “colado” à cabeça.

DICA: Evite aplicar o condicionador na raiz e trabalhe o condicionador no comprimento do cabelo até chegar às pontas. Aplique uma máscara reparadora, como a Máscara Intensiva Aqua Light, 1 ou 2 vezes por semana.

O NOSSO SEGREDO: Para restaurarmos o brilho, tratamos o cabelo com o óleo Liso e Sedoso da Pantene com óleo de Argan e deixamos atuar uns minutos ou durante toda a noite!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler o artigo Aprenda a fazer uma trança chinesa ou o Vídeo: penteie-se para o seu cabelo parecer mais comprido.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Mais uma vez, um produto de excelência... Recomenda-se.

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.