CONSIGA UM CABELO SUAVE

CONSIGA UM CABELO SUAVE COM O PENTEADO ADEQUADO

Típico dos anos oitenta, este estilo voltou a aparecer e está de novo na moda, e não apenas para os desfiles e designers. A maquilhagem e os cabelos adaptam-se à tendência e para o verão há algumas ideias surpreendentes. O cabelo encaracolado ou liso por natureza pode ser melhorado ou transformado com uma suavidade incrível em penteados magníficos.


Encontre o seu próprio estilo através de novos penteados, atreva-se a experimentar em casa com a ajuda dos seus filhos ou de uma amiga e vai ver como será divertido!

Os penteados criados a partir de um cabelo ondulado podem ser muito elegantes e ideais não só para as grandes ocasiões, como também para as noites importantes, mas se não forem demasiado ‘pesados’ também os poderá usar com os complementos adequados, noutros ambientes, como para ir para o trabalho num dia em que quiser estar mais arranjada.

O cabelo liso, os caracóis, as ondas ou simplesmente mais volume. Tudo isto pode ser conseguido em casa, com os produtos adequados e alguma habilidade. Um kit com rolos grandes, pinças e ganchos para o cabelo de diferentes tamanhos, uma escova grande de cerdas naturais e um bom secador de cabelo é tudo o que necessita para começar a tarefa.  

E o que lhe parece experimentar realizar diferentes looks em casa com uma amiga ou um familiar? Poderão passar momentos agradáveis e, ao mesmo tempo, ajudarem-se mutuamente, com os rolos (os que têm velcro não precisam de ganchos e simplificam o trabalho) e os ganchos para prender o penteado. Também terá de encontrar ganchos e apontamentos decorativos: de flores, sempre muito elegantes para as ocasiões formais ou com vidrinhos e lantejoulas brilhantes para a noite; agora usam-se muito os adornos com motivos de borboletas, libelinhas e outros insetos e animais estilizados e bonitos.

Nós preferimos os penteados que não sejam demasiado espampanantes: na nossa opinião, os pormenores que sejam demasiado datados e excessivos são, de facto, um rotundo “não”. Por exemplo, é impossível errar com os apanhados clássicos e os coques de estilo francês, quer sejam altos ou baixos, porque dão sempre um toque chique e inigualável ao look. Pode dar-lhe um ar mais sério ou deixá-lo um pouco mais solto, puxando umas madeixas de cabelo junto às têmporas ou desmanchando um pouco o apanhado, para ficar com um ar mais roqueiro.

Também pode apanhar todo o cabelo num dos lados da cabeça ou ripar o cabelo na parte superior da cabeça para aumentar o volume, fixando depois o penteado com um toque de laca. Este detalhe poderá dar ao seu penteado um toque retro ideal.

De uma maneira geral, a tendência é acentuar o volume na parte de cima da nuca, ripando o cabelo e não usar adornos demasiado datados, e se usar tranças ou tiver caracóis então deverão ficar com um look mais ‘despenteado’.

Parta em busca do glamour e da sofisticação e personalize os seus penteados, acrescentando um pouco de si!

Assim que tiver encontrado a inspiração e o seu próprio estilo, tudo ficará mais fácil graças à escolha dos produtos adequados para si e para o seu cabelo. Para desfrutar de um cabelo suave e conseguir um look leve e com volume, recomendamos que use fórmulas súper leves, champôs e condicionadores que sejam profundamente nutritivos e que se enxaguem rapidamente sem deixar o cabelo pesado.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse também 
Pintar o cabelo.

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes