COMO CUIDAR DO SEU CABELO NO VERÃO

COMO CUIDAR DO SEU CABELO NO VERÃO

Todas nós já estamos plenamente conscientes de que o sol danifica a nossa pele e que devemos protegê-la, e que as longas exposições ao astro-rei não lhe fazem muito bem… mas, por vezes (cada vez menos, é certo), deixamos o destino e a deterioração do nosso cabelo para segundo plano. Cuide dele e evite um cabelo áspero, sem brilho, encrespado e descolorado!


Chegou o verão e teme pela saúde do seu cabelo? Deixamos-lhe aqui os conselhos e dicas de Pantene para cuidar do seu cabelo e mantê-lo perfeito contra ventos e marés.

O cabelo no verão tem mais tendência a ficar danificado pelo excesso de sol, de água e de outras atividades ao ar livre, que podem causar um maior stresse ao seu cabelo: jogar vólei ou às raquetes com vento, por exemplo.

Novos hábitos de verão

Os cuidados que o cabelo necessita no verão não são os mesmos que no inverno. Como lhe dizíamos, o sol, mas também o vento e a água da piscina ou do mar, podem fazer com que o aspeto e a saúde do seu cabelo se deteriorem: o sol queima-o, o cloro e a água salgada oxidam-no e o vento, quando o agita, faz com que as fibras capilares choquem umas com as outras e a cutícula se quebre.

É por isso que no verão é muito importante ter cuidado ao escovar o cabelo e lembrar-se de condicionar, condicionar e voltar a condicionar!

  • O melhor conselho para manter um cabelo brilhante e bonito é usar uma máscara hidratante e reparadora, umas duas vezes por semana, para ajudar a reparar o cabelo.
  • O segundo melhor conselho é recorrer o menos possível às ferramentas de calor: guarde os seus modeladores e placas alisadoras durantes uns meses e use-os apenas para ocasiões mais especiais.
  • De certeza que, tal como nós, adora óleos e séruns capilares para dar brilho ao seu cabelo, mas tenha cuidado: é importante saber que não é recomendado usá-los durante a exposição ao sol. Atuam como os óleos na pele quando se expõe ao sol e corre o risco de danificar o seu cabelo.
  • Aplicar uma máscara no cabelo, quando vai à praia ou à piscina, protege-o do sol, criando uma película na cutícula ao mesmo tempo que o hidrata. É um bom remédio para proteger o cabelo da secura que o sol pode provocar. Outra alternativa é utilizar um protetor solar capilar em spray.
  • Como sempre, utilize o melhor cuidado para o seu cabelo.
    Recomendamos-lhe a nova coleção hidratante de Pantene, Summer Edition!: um kit de reparação que se transformará no seu melhor aliado. Formulada com agentes micro-hidratantes, atua direcionando-se diretamente para as áreas mais secas do cabelo, para proteger a sua camada lipídica natural. Utilize o champô e o condicionador, conjugados com as Ampolas Reparação 1 Minuto de Pantene, quando sentir que o seu cabelo necessita de uma reparação urgente: vai adorar o resultado!

Cuidados após o banho

Depois de um banho no mar, o cabelo pode ficar bonito, mas é claro, precisa que lhe dedique atenção: tome nota destes conselhos e consiga o look sem ter de ir a casa:

  • Passo 1 - lave.
    A água salgada pode secar o cabelo, tal como o cloro, por isso é importante, quando sair da água, passar bem o cabelo por água num chuveiro: com este gesto apenas já estará a fazer muito por ele! 
  • Passo 2 – hidrate e proteja.
    Depois de enxaguar bem o cabelo, aplique um protetor capilar, uma máscara ou um spray nutritivo para protegê-lo do sol e hidratá-lo e, depois, deixe-o secar ao ar para ficar com umas ondas naturais e sexys.
  • Passo 3 – penteie.
    A apanhe o cabelo e faça um rabo-de-cavalo baixo para disfarçar se tiver o cabelo embaraçado ou faça um coque, um look perfeito depois de um mergulho na piscina ou na praia.

Truques de penteado

  • Consiga ondas sexys com ar de praia, sem recorrer a modeladores: pratique a técnica de "enrolado" com o cabelo húmido, deixe-o secar e depois solte-o quando ainda estiver com 10% de humidade.
  • Deixe-o secar ao ar e para lhe dar um pouco de forma faça o seguinte: com o cabelo ligeiramente húmido, divida-o em várias secções, volte a dividir cada uma das secções em duas e rode-as entre si (como se fosse uma corda). Quando o cabelo estiver seco, vire a cabeça para baixo e desfaça os retorcidos. Assim, controlará um pouco o aspeto encrespado e conseguirá textura e volume.
  • Cuidado para não fazer uma risca muito marcada, especialmente se tem o cabelo fino, porque pode queimar o couro cabeludo. Recomendamos-lhe que penteie o cabelo para trás.
  • Aproveite as tendências para usar turbantes, bonés, chapéus, panamás... desta forma protegerá muito mais as fibras capilares e evitará a sua oxidação.
  • Utilize sempre acessórios de plástico ou tecido: os ganchos e as bandoletes de metal aquecem e podem fazer das suas.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse dar a sua opinião sobre a Summer Edition ou qualquer outro produto de Pantene que já tenha experimentado.

Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda de Pantene
Cuidado Intensivo Fortificante Prevenção Queda de Pantene
(193)

Mais força, resistência e densidade para 97% menos de queda.

Descubra agora!

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow