CABELO “STRESSADO”? CUIDE-O!

CABELO “STRESSADO”? CUIDE-O!

Notou que fica mais crespo ou que a secura ou a gordura se acentua, que cai mais quando está mais stressada? O ritmo de vida acelerado, a poluição, a má alimentação... tudo o que danifica a pele, prejudica de igual forma o cabelo. Tal como o rosto resplandece após um tratamento de beleza, para ter um cabelo bonito e com aspeto saudável, é preciso mimá-lo com terapias eficazes e agradáveis.


À luz do sol, as imperfeições no nosso cabelo tornam-se mais visíveis, em especial após suportar o stress de uma estação fria, enevoada e húmida, que pode transformar o nosso cabelo num cabelo sem graça, pesado e baço.
 
Para recuperar o brilho, a espessura e o vigor do seu cabelo é necessário utilizar tratamentos específicos e ter um maior cuidado com a sua limpeza e escovagem diária. Aos agentes externos, como o vento ou os raios do sol, e para além da poluição, há ainda que acrescentar que, por vezes, não enxaguamos o cabelo a fundo após o lavarmos e isto pode provocar secura. Se somarmos a isto o facto de nem todas as águas serem iguais e a água potável ser, muitas vezes, água dura, já temos identificadas algumas das diversas causas que são prejudiciais para o nosso cabelo. Como podemos remediar isto?

Em primeiro lugar, necessitamos de produtos adequados para satisfazer as necessidades do nosso tipo de cabelo em concreto: champô e um tratamento condicionador intensivo, que nutra o cabelo sem o deixar pesado, proporcionando-lhe um efeito rejuvenescedor imediato.

  • Quando lavar o cabelo, distribua bem o champô da raiz até às pontas e não se esqueça de o passar bem por água morna durante, pelo menos, três minutos.
  • Habituar-se a usar um produto enriquecido com agentes nutritivos uma vez por semana, ajudá-la-á a devolver o brilho ao seu cabelo.

A perda de corpo, que se torna evidente sempre que tenta manter o penteado após a secagem e escovagem, é um outro sintoma do mau estado do cabelo. Regenerar, nutrir e dar volume com a ajuda do champô, do condicionador e da espuma são o melhor caminho para conseguir um penteado de sucesso. O segredo reside na aplicação:

  • Distribua o produto uniformemente da raiz até às pontas com um pente.
  • A seguir, seque o cabelo, começando pela parte inferior da cabeça e só quando o cabelo estiver seco quase por completo, deverá escová-lo, madeixa a madeixa, apontando o bocal do secador para as pontas.

Se o cabelo é frágil e tem tendência a quebrar, pense em todas aquelas vezes em que utilizou o secador de cabelo na temperatura mais elevada, ou quando escovou o seu cabelo com demasiada força. Em vez de o continuar a fazer, tente habituar-se a deixar o cabelo secar por si ao ar, quantas mais vezes melhor, e escová-lo e desembaraçá-lo com a mão e/ou com escovas de materiais naturais. Se também aplicar uma máscara reparadora estará ainda a contribuir para o fortalecimento do cabelo, mas, em casos extremos, não hesite em ir ao seu cabeleireiro para fazer um bom corte.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler Penteados sedutores.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes