Cabelo brilhante mesmo no inverno

CABELO BRILHANTE E SEM STRESS, MESMO NO INVERNO

Sob as intempéries no trânsito, entre o pó fino e chuvas torrenciais. Comprimido dentro de um capacete, com as pontas a voar ao vento… Ou todo o dia em espaços interiores, exposto ao ar seco de casa e do nosso local de trabalho. Durante a época do frio, o cabelo é submetido a condições extremas e necessita de uma atenção adicional.


As baixas temperaturas, o vento, o ar condicionado... O inverno é uma estação que pode enfraquecer o cabelo e tirar-lhe volume. No entanto, com alguns conselhos simples podem-se limitar os danos. Apresentamos-lhes abaixo todos os truques antisstress para devolver ao seu cabelo o esplendor da primavera.

Cuidado com as mudanças bruscas de temperatura
As placas dos alisadores e a água quente podem causar queimaduras no cabelo, da mesma forma que o vento e o ar frio.  

  • No inverno, tente não lavar o cabelo com água muito quente para não o enfraquecer; o melhor é utilizar água morna e enxaguar com um jato de água fria, o que fecha as cutículas e faz com que o cabelo fique mais brilhante.
  • Limite o uso dos alisadores e modeladores e evite altas temperaturas no secador (para evitar a desidratação, lembre-se de aplicar um condicionador sem enxaguamento após o duche).
  • Nunca saia de casa antes de secar o cabelo por completo, caso contrário corre o risco de o efeito "congelação" provocar quebras e pontas espigadas no cabelo.
  • O aquecimento central também pode ser prejudicial para o cabelo, devido ao ar tão seco que provoca, mas pode evitar esse risco com humidificadores ou mediante a colocação de recipientes com água nos radiadores.

Cuide do seu cabelo em viagem
A poluição pode instalar-se em qualquer lugar, até mesmo na nossa pele. O cabelo pode absorver os vapores de água e as substâncias nocivas, deixando-o baço e sem brilho.

  • Não tenha a tentação de lavar o seu cabelo com demasiada frequência, pois pode causar uma sobrecarga de stress.
  • Tente massajar suavemente o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea.
  • Para proteger o cabelo da poluição, pode usar um produto reparador do cabelo em seco. Atua como um escudo e evita que as partículas de pó se depositem no cabelo.
  • Se quer ter um cabelo brilhante, deve evitar a exposição ao fumo do tabaco, que também provoca a perda do cabelo.

As alegrias e as angústias de quem usa um chapéu
Para proteger o cabelo comprido da humidade e das rajadas de vento, não se esqueça de o apanhar num rabo-de-cavalo ou usar um chapéu.

  • O importante é que o chapéu não seja demasiado apertado, para não abrandar a circulação sanguínea nem estimular demasiadamente as glândulas sebáceas.
  • Um chapéu de fibras naturais é a melhor opção, já que permite que a pele respire. As echarpes ou cachecóis também são uma boa opção, desde que se lavem com frequência.  
  • Se vai andar de mota, manter o cabelo arranjado dentro do capacete pode revelar-se um problema. A utilização de um passa-montanhas ou gorro de seda evitará o contacto direto com o forro do capacete e atuará como um escudo contra os maus odores, o calor do verão e o frio do inverno.

Cabelo com estática
A eletricidade estática, causada pelas mudanças repentinas na temperatura ou pela fricção, põe à prova a paciência de qualquer uma de nós.

  • Para limitar os seus efeitos, lembre-se que deve lavar o cabelo com água fria no final do duche, utilizar um secador de cabelo iónico e não esfregar o cabelo.
  • Evite as escovas com peças de metal, prefira antes as escovas de materiais naturais e não use chapéus de fibras sintéticas.
  • Uma laca leve ajudá-la-á a manter o cabelo no lugar.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez queira ler também CUIDE E PROTEJA A QUERATINA DO SEU CABELO.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.