CABELO À PROVA DE VERÃO

CABELO À PROVA DE VERÃO

Encaracolado, ondulado ou liso, não importa. O sol do verão e a humidade própria das estações quentes fazem com que o cabelo se torne muito mais difícil de cuidar. Quer saber como evitá-lo?


Encaracolado, ondulado ou liso, não importa. O sol do verão e a humidade própria das estações quentes fazem com que o cabelo se torne muito mais difícil de cuidar. Quer saber como evitá-lo?

Sentimos muitas vezes a necessidade de lavar o cabelo mais frequentemente e reparamos que está mais pesado e mais seco ao toque. À semelhança da pele do rosto, o cabelo deve ser tratado no verão com produtos que lhe proporcionem uma proteção especial, como champôs e condicionadores nutritivos, e que o deixem mais suave e brilhante.

O sol e o calor enfraquecem o cabelo, o que lhe confere um tom mais triste e apagado.

Como posso proteger o meu cabelo?

Lembre-se que para proteger o seu cabelo, em especial quando está deitada numa espreguiçadeira a desfrutar do sol, não há nada melhor do que tapar a cabeça e apanhar sol com um chapéu ou um lenço. Também irá notar os benefícios da utilização de óleos específicos para o sol, que se aplicam antes de ir nadar no mar ou na piscina. Como proteção adicional, use um champô adequado e não se esqueça do condicionador.
Pode até ser necessário aplicar um condicionador regularmente após cada lavagem com champô, no caso do cabelo encaracolado, enquanto o cabelo liso precisa apenas de condicionador a cada 2 ou 3 lavagens. Aplique o condicionador em todo o comprimento do cabelo e pontas, distribua-o uniformemente e deixe atuar durante pelo menos 3 minutos para fazer efeito. Para eliminar os resíduos, lave e enxague abundantemente. 
É preferível deixar secar o cabelo ao ar, para não ficar ainda mais seco devido ao secador. O excesso de calor causado pelo secador contribui para o stresse do cabelo e elimina a suavidade que conseguiu com o condicionador.

Não posso viver sem o secador!

Como é óbvio, se o tipo do seu corte de cabelo exige cuidados especiais e não pode prescindir do secador de cabelo, então tente usá-lo a uma baixa temperatura e mantendo-o a mais de 15 centímetros do couro cabeludo. Para ajudar o brushing e para obter o melhor resultado se usar o difusor, pode aplicar um pouco de espuma nos dedos, porque ajuda não só a conseguir o aspeto desejado, mas também protege o couro cabeludo e proporciona simultaneamente suavidade e volume.

Que produtos devo utilizar para modelar?

Os produtos de styling, como a laca e o gel, funcionam bem, desde que não sejam demasiado fortes e pesados. Pode encontrar lacas para o cabelo ricas em vitaminas, que criam uma barreira contra a poluição e são leves; o gel e a cera também ajudam a definir o estilo, se forem aplicados apenas nas pontas, para não deixar o cabelo pesado.

Uma última dica?

Se não consegue fazer nada do seu cabelo com estas dicas, está na hora de ir ao cabeleireiro e fazer um novo corte de cabelo, quer seja dramático, despenteado, escadeado ou um corte médio/comprido. Desta forma, irá revigorar o cabelo e a sensação será de uma maior frescura e leveza.

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ aqui. Nestas dicas que lhe demos, dissemos que devia proteger o cabelo do calor do sol. Se quer saber mais sobre protetores solares para o cabelo, leia o seguinte artigo.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow