APRENDA A FAZER UMA TRANÇA CHINESA!

APRENDA A FAZER UMA TRANÇA CHINESA!

A trança cascata é conhecida porque é muito utilizada para fazer as pulseiras da amizade que se vendem na praia. De certeza que já as viu. Curiosamente, o mesmo processo de tecer e dar nós também se pode aplicar no cabelo. Pode ser um dos tipos de trança mais curiosos e também um dos mais bonitos para decorar um rabo-de-cavalo clássico.


A meio caminho entre uma trança e um rabo-de-cavalo, este penteado chamado trança chinesa tem estado muito na moda, ultimamente. Parece complicado, mas na realidade é bem simples. O resultado tem tanto de romântico como descontraído.

Vai precisar de:

  • um champô hidratante
  • dois elásticos
  • uma escova
  • um pente

Passo 1

Lave o cabelo com um champô hidratante que realce o brilho natural do mesmo. Seque-o e penteie num rabo-de-cavalo lateral. É muito importante que o cabelo esteja bem desembaraçado.

Passo 2

Apanhe uma mecha pequena de cabelo e envolva em redor do elástico, prenda-o bem para que este não se veja e fique bonito. Apanhe a mesma mecha se for comprida ou outra do interior (que seja bem comprida) e separe-a do resto, fixando-a com a mão direita. Apoie sobre a mecha os dedos indicador e do meio da mão esquerda e passe por baixo do rabo-de-cavalo. Agora, com a outra mão, cruze e rodeie o rabo-de-cavalo, até que os dedos consigam segurá-lo e trazê-lo para a frente, fazendo um nó em redor do rabo-de-cavalo. Este é o passo base deste penteado.

Passo 3

Junte outra mecha de cabelo ao pedaço mais pequeno que tinha deixado antes de fazer o nó e repita o mesmo processo para voltar a fazer outro nó em redor do rabo-de-cavalo. Não esconda os cabelos que vão aparecendo por baixo, pois queremos que a trança fique desfeita.

Passo 4

Continue a dar nós até que chegue ao fim do rabo-de-cavalo ou quando lhe apetecer. À medida que faz a trança utilize um gel de penteado para que fique brilhante e bonito. Coloque um elástico no final.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre Como fazer um apanhado sexy e informal.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Excelente sugestão para penteados diferentes!

  • Reportar

Adorei! Sempre a fornecer fantásticas sugestões... Vou experimentar já!

  • Reportar

Penso que vou conseguir. Obrigado pela dica

  • Reportar
Maeide

Maeide

Reportado

Amei! Vou tentar fazer, na pior das hipóteses vou dar um no no cabelo. lol

  • Reportar

é uma excelente sugestão para quem tem cabelos longos ,e gosta de variar o seu look.

  • Reportar
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow