A MESMA COR, RESULTADOS DIFERENTES

Os especialistas de Bellady mostram-nos por que motivo o resultado da mesma cor pode ser diferente de pessoa para pessoa, dependendo da cor natural do cabelo. Utilize este guia de cor para conseguir os resultados que deseja, sempre que pintar o cabelo em casa.


Descubra por que motivo a mesma cor de tinta oferece resultados diferentes em pessoas diferentes com os Especialistas de Bellady.

A beleza é algo de muito pessoal, sobretudo no que diz respeito à cor. A sombra de olhos, o batom, o verniz das unhas,… tudo isto são decisões únicas, que dependem do seu gosto pessoal. E a cor do cabelo não é diferente! Quando se trata de escolher uma cor de cabelo, a experiência é tão pessoal como a cor em si. Por exemplo, se o seu cabelo tem uma história – se fez descoloração ou se tem madeixas – a cor irá reagir de uma forma muito diferente da que teria num cabelo da mesma cor mas natural, ou seja, que nunca tenha sido pintado.

Neste caso, escolhemos a Bárbara e a Jéssica, duas mulheres com a mesma cor de cabelo, em que vamos aplicar a mesma coloração, mas cujos resultados serão diferentes.

A descoberta da diferença

A cor de cabelo da Jéssica, ainda virgem, é uma base ideal para começar. A Bárbara, por seu turno, já pintou o cabelo, o que só conseguimos perceber se observarmos um pouco mais de perto as raízes do cabelo. A sua cor natural é um pouco mais escura do que o resto do cabelo.

Expetativas de cor

No vídeo, tanto a Jéssica como a Bárbara utilizam Bellady 6/7 Chocolate Brown para fazer a coloração no cabelo. Com a Jéssica, os resultados serão mais fáceis: vai conseguir obter a cor que escolheu na loja, uma vez que os resultados num cabelo completamente natural costumam ser muito próximos da cor que é apresentada no quadro.

A Bárbara, por outro lado, irá obter resultados diferentes, porque já tinha pintado anteriormente o cabelo. O cabelo pintado é, de uma forma geral, mais poroso do que o cabelo natural, o que significa que absorve maior quantidade dos pigmentos corantes, pelo que, assim que pintar o seu cabelo pela primeira vez, este ficará mais recetivo à cor.

Este é o motivo pelo qual a cor final é diferente do tom que é apresentado na embalagem da tinta, e a Bárbara acabar por ficar, muito provavelmente, com uma cor mais escura do que a Jéssica. Se o seu cabelo ou a sua cor se encontram muito danificados e não tem a certeza de conseguir pintar bem o cabelo em casa, poderá valer a pena ir a um salão profissional.

Resultados

O cabelo da Jéssica ficou semelhante à cor que era apresentada na embalagem e apresenta um aspeto muito natural. A cor de cabelo da Bárbara está mais saturada e ligeiramente mais escura do que a da Jéssica. O motivo prende-se com o que mencionámos anteriormente: cada vez que faz coloração, o seu cabelo fica mais poroso.

Codificação de cor

Agora que já sabe como funciona, como escolher o melhor tom para o cabelo? Tenha em conta diversos fatores:

  • Se já tem o cabelo pintado, escolha uma cor ligeiramente mais clara do que a realmente pretende, porque as fórmulas irão saturar mais facilmente o cabelo.
  • Se está a pensar experimentar um tom mais escuro, poderá ser uma boa ideia optar por um tom semipermanente.

Não se preocupe se não ficar perfeito

De qualquer forma, é possível que não consiga obter a cor exata que desejava. A nossa sugestão é a seguinte: brinque e divirta-se, não stresse demasiadamente. O resultado que se vê no quadro serve apenas de guia. O verdadeiro sucesso é a cor que a faça sentir-se bem. É claro que se acabar por ficar com um tom que não se pode mudar, existem maneiras de conseguir devolver um pouco o tom original ao seu cabelo:

  • Experimente lavar o cabelo com um champô que o aclare ligeiramente e aplique um condicionador hidratante para não ficar seco.
  • Não volte a pintar o cabelo imediatamente a seguir: não irá resultar e pode acabar por ficar com uma combinação esquisita. Se lavar o cabelo não se revelar grande ajuda e não quiser esperar, pode procurar ajuda junto de um salão de cabeleireiro.

Gostou deste artigo? Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez também lhe interesse ver um vídeo sobre Como pintar o seu cabelo em casa ou Como fazer uma trança chinesa

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow