Como usar o delineador de olhos

Tipos De Traços De Pestanas

Os diferentes tipos de traços nas pestanas realçam a beleza do olhar e proporcionam um toque de estilo especial, de acordo com o seu formato. Aprenda a delineá-las e a escolher a que fica melhor para cada ocasião: verá como o seu rosto ganha em expressividade.


Os olhos são um dos nossos grandes atributos de beleza. Neles, a magia do eyelineropera maravilhas, aumentando-os, estilizando-os ou proporcionando-lhes aquele toque de suavidade ou agressividade, que tanto chama a atenção. Descubra qual deles fica melhor com o seu estilo e pratique o traço connosco.

O delineador é um dos nossos melhores aliados para conseguir um olhar vibrante e intenso, porque não só ajuda a realçar a cor dos olhos, seja ela qual for, ou o seu formato, como também, quando bem aplicado, consegue esconder pequenas imperfeições e disfarçar visualmente o tamanho e distância entre eles. É claro que a força que imprime ao olhar e a expressividade que dá, embeleze enormemente a maquilhagem

Existem muitos tipos de traços, desde aqueles tão finos que mal se notam, escondidos entre as pestanas, aos mais destacados, que terminam em ponta. Vamos ensinar-lhe diferentes estilos para que escolha o melhor para cada ocasião.

  1. Traço natural ou básico: Para durante o dia.
    Se quer que os seus olhos tenham uma força especial, mas que não se veja o traço na pálpebra superior, desenhe-o por dentro. Levante um pouco a pálpebra superior com um dedo e faça um traço por dentro. Evite pintar a zona mais próxima do canto interior do olho, pois, caso contrário, perde-se a naturalidade. Pode também fazer pequenos traços entre as pestanas e esbater a cor com um pincel, se quiser aumentar o efeito.
  2. Traço esfumado: Para o trabalho e os negócios.
    Muito elegante e simultaneamente discreto. Comece por desenhar um traço fino no canto interior do olho, sobre a linha superior das pestanas, e a partir do meio do olho, torne-o um pouco mais grosso. Com um pincel seco e fino, suavize traço, esbatendo em movimentos circulares, puxando a cor desde o canto exterior para dentro. Pode acrescentar uma sombra de cor, se achar que fica com um ar muito apagado.
    Para dar mais intensidade ao olhar, aplique na parte final do traço inferior a restante sombra que ficou no pincel, tornando mais fina à medida que direciona o pincel para o canto interior do olho, e pinte as pestanas com uma máscara de pestanas. Verá a diferença. Se os seus olhos são descaídos, este tipo de traço pode ajudar a disfarçar.
  3. Traço nas pestanas inferiores: Para a tarde e a noite.
    Embora diminua significativamente o tamanho dos olhos em termos visuais, este é um look que tem muitas fãs. Consiste simplesmente em fazer um traço, por dentro e por fora da linha das pestanas inferiores, estendendo-o até ao canto exterior do olho e esbatendo-o. É um traço com um feeling muito sexy, que proporciona intensidade ao seu olhar, mas se tem os olhos pequenos, evite fazer o traço por dentro. Com este traço, o toque de máscara de pestanas é muito importante. Refletem a luz, iluminando o seu olhar e realçando a cor dos seus olhos.
  4. Cat-eye: Para as ocasiões especiais.
    É, sem dúvida, o estilo preferido das Pin-Ups! Consiste em traçar sobre as pestanas da pálpebra móvel uma linha perfeita que acabará numa ponta virada para cima, com uma pequena vírgula no sentido ascendente, simulando um sensual olhar felino. É dos mais complicados, mas se praticar, pouco a pouco, conseguirá fazê-lo na perfeição. O resultado é um olhar mais intenso, vivo, sem vestígios de cansaço. O complemento ideal para estes olhos são uns lábios vermelho paixão, suculentos e sensuais.
  5. Traço completo esfumado: Para eventos à noite.
    Este traço é feito com lápis ou com khol em pó, mas nunca com um delineador líquido. É como o traço marcado, mas diminuindo a intensidade da cor, esbatendo em movimentos circulares com um pincel. Acrescente um brilho fumé, aplicando um pouco de sombra de olhos. Conseguirá, assim, um olhar profundo e esfumado, misterioso e noturno.
  6. Traço completo com fantasia: Para a noite.
    Agressivo, selvagem, muito atraente. Consiste em contornar a totalidade do olho, unindo as linhas da parte inferior e da superior. O traço tem de ser contínuo, sem interrupções. Para aumentar o olhar e torná-lo mais felino, pode utilizar pestanas falsas e dar asas à sua imaginação.
    Estes são os estilos de traço mais comuns, mas para além destes, existem mil e uma variações. Experimente nos seus olhos, descubra o seu próprio traço, original e divertido, e desfrute da sua mudança de imagem!

Silviana

Silviana

Boas dicas, como sempre! no entanto era mais fácil se colocassem imagem ou vídeo com a descrição. Obrigada! :)

Reportar
  • Reportar
Marta SCC

Marta SCC

Concordo, gosto tanto de maquilhar me, uso delineadores e gostava de ver as dicas tb :)

Reportar
  • Reportar
Ines g

Ines g

Era excelente se colocassem imagens juntamente com a explicação do texto. Obrigado

Reportar
  • Reportar