Formas de dormir em casal: significados

Formas de dormir em casal: significados

As posições que os casais adotam na hora de dormir podem dizer mais do que imaginamos sobre a sua relação. É como se a linguagem corporal noturna falasse por nós. Descubra o que diz sobre si e sobre o seu companheiro a forma como partilham a cama.


Os seus hábitos noturnos dizem muito de si, mas sabia que também dizem como é a relação com o nosso companheiro? O que diz a forma como dormem juntos da sua relação? Será uma relação íntima e romântica ou, antes, independente e confortável? As posições que adotam para dormir revelam tudo.

A conchinha

Esta é a posição para dormir mais conhecida e popular entre casais. No há nada mais bonito e unido do que uma conchinha romântica, com as suas duas partes que encaixam na perfeição.
Significado na relação: dormir em conchinha dá uma sensação de segurança e comodidade, além de que significa intimidade.

A conchinha

O entrelaçar de pés

Esta é a posição mais comum nos casais, cujas relações duram há mais de quatro anos.
Significado na relação: esta posição transparece equilíbrio, estabilidade e amor entre os dois. Já não existe a necessidade de sacrificar uma boa noite de sono para o demonstrar.

O entrelaçar de pés

O abraço

Esta posição é a mais adotada pelos recém-casados e no princípio de uma relação.
Significado na relação: apesar de poder ser bastante incomodativo, dormir cara a cara com o companheiro, abraçados e com as pernas entrelaçadas, significa que se trata de uma relação muito próxima e muito romântica. Para os que estão no início de uma nova relação, também pode querer dizer que estão a tentar estabelecer uma ligação forte entre os dois, aproximando-se o máximo possível.

O abraço

O Estilo Real

Esta posição revela o indivíduo dominante na relação, geralmente costuma ser o homem, que se sente como "o rei do castelo". Daí o nome desta posição.
Significado na relação: esta posição simboliza o homem como protetor e a mulher como dependente. Também mostra a sua vulnerabilidade. Essencialmente, ele sente-se como o herói viril, e a mulher, como a donzela em apuros.

O Estilo Real

Estilo Zen

Esta posição é comum nos casais que estão casados há vários anos.
Significado na relação: são ambos muito independentes, mas ainda não perderam a necessidade de se assegurarem de que o outro está ali, ao seu lado. Esta posição não revela que existam problemas, mas apenas que ambos os elementos do casal não dependem um do outro constantemente. Significa maturidade e tranquilidade.

Estilo Zen

O montanhista

Esta posição pode dar a impressão de que há falta de proximidade e intimidade entre os parceiros.
Significado na relação: não há motivo para preocupação, pois adotar esta posição não significa que há necessidade de terapia para casais! Na maioria dos casos, significa simplesmente que tanto um como outro respeitam o respetivo espaço, encontrando a posição mais confortável para ambos.

O montanhista

Que posição adota para dormir? Se se identifica com alguma destas situações, ou se quiser dar-nos a sua opinião, é muito fácil deixar-nos um comentário e/ou um "gosto"!

sylvana

sylvana

Identifico-me bastante com três das posições, que são elas: a conchinha, o entrelaçar de pés e o estilo Zen. Achei fantástico o facto de explicarem a nossa forma de dormir enquanto casal, que à partida parece uma situação banal, mas que afinal ainda dá para descobrir algum dos seus significados.

Reportar
  • Reportar
pedrocas

pedrocas

estas dicas são bastante boa para testarmos nossa alto estima e porque não o nosso relacionamento obrigada pela dica

Reportar
  • Reportar

Estilo Zen e Montanhista

Reportar
  • Reportar
Maria Eduarda

Maria Eduarda

A conchinha-e Estilo Zen

Reportar
  • Reportar
hallo2106

hallo2106

interessantes!!

Reportar
  • Reportar
Presente Natal
PRESENTES "INTELIGENTES" PARA TRIUNFAR ESTE NATAL
Presentes "inteligentes" para triunfar este Natal

PRESENTES "INTELIGENTES" PARA TRIUNFAR ESTE NATAL

Há coisas que, quando as experimentamos, sabemos que são “o melhor do melhor” e que não as trocaríamos por nada! Coisas tão agradáveis e úteis que adoramos usar e que excedem as nossas expectativas. Estes são os magníficos presentes que marcam um antes e um depois, presentes que gostamos de oferecer e que gostamos de receber. Aqui fica a nossa lista deste ano.

MANUALIDADE DE NATAL: PINHAS PINTADAS
MANUALIDADE DE NATAL: PINHAS PINTADAS

MANUALIDADE DE NATAL: PINHAS PINTADAS

Se quer juntar muitas pessoas nos jantares festivos em sua casa e anda tem de guardar lugar para um “bando” de crianças, a última coisa que precisa é de confusão na hora de se sentarem todos à mesa. Neste sentido, propomos-lhe um truque simples e bonito: uma pintada que sirva como placa de identificação para que todos saibam onde se sentar.