Decorar a baixo custo

Decorar a baixo custo

Como renovar sem sair do orçamento


Não é novidade nenhuma que eu adoro renovar e decorar a minha casa. Os móveis mudam de divisão, assim como as almofadas, as cortinas, os tapetes e os quadros.

Nada tem uma ordem ou sítio certo. O que interessa é mudar o aspeto da casa sem gastar muito e ao mesmo tempo sentir a nossa casa como o nosso espaço favorito, e onde somos felizes.

E é muito fácil conseguir renovar sem gastar muito. Uma das ideias mais simples é trocando as coisas de divisão. Os cortinados que já estiveram no quarto passam agora para o escritório. O mesmo com o tapete da entrada e as almofadas da sala. E depois de mudar os móveis de sítio, temos uma “nova” divisão.

Outra ideia para renovar sem fugir do orçamento é mudar capas de almofadas e trocar a colcha do quarto. Um apontamento de cor diferente ou umas novas capas de almofadas florais a substituir umas de cor sólida, pode fazer grande diferença numa divisão.

Decorar uma parede com fotos de família, pintá-la de outra cor ou colocar papel de parede são também formas simples de redecorar e mudar o ambiente.

Mais? Arranjar algumas caixas decorativas para colocar objetos que não queremos à vista (e assim limpar o espaço) ou simplesmente dar destaque aos nossos objetos favoritos, em vez de termos a sala ou o aparador cheio de bibelots, são outras opções.

Trocar o abajur de candeeiros, pintar ou trocar as molduras de fotos ou quadros, são também formas de dar vida nova a objetos antigos.

Se tiver jeito para bricolage atreva-se a pintar e renovar móveis mais antigos e até a estofar banquetas ou sofás, com novos tecidos, de acordo com o novo ambiente que deseja criar.

Renovar é bastante mais simples do que pode parecer. Comece por arrumar tudo o que está fora do sítio e escolha as coisas que realmente quer que façam parte da sua “decoração”.

Depois, escolha o tema ou as cores que quer que dominem a sua decoração. Faça uma busca pelas restantes divisões da casa e, entre os restantes objetos e artigos decorativos que tem, descubra os que se vão adaptar à divisão que está a “redecorar”. Experimente, mova, troque, combine.

Se o orçamento permitir, arranje uma ou outra peça chave que faça a diferença na sua casa.

Em última análise, não tenha medo de alterar e de mudar. A sua casa é onde se deve sentir bem. E quando quiser voltar a renovar, basta seguir estes passos todos outra vez!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

taniam

taniam

Eu ja meti maos a obra e ando a pintar eu a minha casa... Junto o utile ao agradavel... estou desempregada e o tempo parece que nao passa e o dinheiro ê cada vez menos... entao comecei a ser eu a fazer muitas das coisas que dantes tinha que pedir que me fizessem... umas delas foi pintar a casa... ja que este ano entrou alguma humidade e as paredes fikaram um pouco sujas ( e eu detesto ver esse aspecto). ando muito mais animada e cansada... :)

Reportar
  • Reportar
Presente Natal